quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Retrospectiva de viagens 2016

Este foi um ano muito bom em termos de viagens, então resolvi postar pela primeira vez, uma retrospectiva das principais viagens do ano. 

Eu trabalho o ano todo e só tenho trinta dias de férias por ano! Sou médica, residente do segundo ano de ginecologia e obstetrícia, então trabalho muito (no mínimo 60h por semana e plantões extras noturnos e aos fins de semana). O ano da residência começa em março e termina em fevereiro. Ano passado eu não fiz nenhuma viagem internacional (a única que consegui foi 3 dias em Natal, Rio Grande do Norte). Isso porque tirei as férias do R1 (primeiro ano) entre janeiro e fevereiro deste ano. E as férias do R2 foram tiradas entre Julho e Agosto. E no meio de tudo isso teve um congresso internacional. 

Assim, consegui fazer tres viagens grandes este ano. Passei por oito países em dois continentes. Quatro deles inéditos. Foram mais de trinta cidades conhecidas e muitos posts haha. 


JANEIRO 2016 - PORTUGAL, ESPANHA E ANDORRA 

A primeira viagem do ano começou dia 12 de Janeiro. Fui com a família para Portugal, Espanha e Andorra. 

Apesar de já ter passado horas nos aeroportos de Lisboa e Madri, esta foi a primeira vez que definitivamente conheci os países e adorei!

Em Portugal ficamos um total de seis dias, visitando as cidades de Lisboa, Sintra, Cabo da Roca, Óbidos, Aveiro e Porto


Aveiro

Sei que muita gente não vai concordar comigo, mas não vi muita graça em Lisboa. Amei Sintra e achei as cidades portuguesas menores muito melhores que a capital. 

Depois seguimos para Madri, onde fiquei três dias inteiros, Toledo (um dia) e por último Barcelona (mais 3 três dias). 


Toledo


Ao contrário de Portugal, a Espanha me encantou e me surpreendeu muito positivamente! Amei Madri e sou suspeita a falar que talvez preferi a capital espanhola que Barcelona, que também é uma cidade sensacional! 

Barcelona 

A cereja do bolo, entretanto, foi Andorra. Fizemos um bate-e-volta de carro a partir de Barcelona, incluindo uma visita a alguns dos principais pontos turísticos da capital Andorra La Vella e também a subida aos Pirineus, na estação de esqui Grandvalia




JUNHO 2016 - MAIORCA 

Em junho, tive uma excelente surpresa quando meus três trabalhos foram aceitos no congresso internacional de medicina fetal, que aconteceu no final de Junho em Palma de Maiorca. 

Foi uma viagem organizada super em cima da hora, com o congresso de seis dias. Mas tive meio dia livre em que conheci as Cavernas del Drach e também a Praia dês Moro, uma das mais lindas que já vi na vida. 




Ah, fizemos também uma viagem pelo congresso até a cidade de Valdemossa e o centro da capital. 

Eu amei a ilha e o clima mediterrâneo. Maiorca é um lugar lindo e acessível. Assim que conseguir quero voltar para turistar 

Na volta pro Brasil, tive uma conexão de 21h em Amsterdam, que foi reduzida a menos de 18 por conta dos atrasados do avião. Já conhecia a cidade, mas como minha última ida tinha sido há mais de cinco anos, resolvi passar o dia por lá e revi os principais pontos dessa capital que eu tanto amo! 





JULHO E AGOSTO 2016 - ESTADOS UNIDOS 

Conhecer os Estados Unidos já estavam nos meus planos há muito tempo. Mas sempre deixava para uma outra oportunidade, até que este ano encontramos uma promoção incrível da LATAM e embarcamos 

Foram vinte e dois dias viajando entre os estados da Califórnia, Nevada e Arizona. 

O foco maior foi na Califórnia, onde conhecemos mais de dez cidade e passamos por várias outras na maravilhosa costa do Pacífico.Viagem que recomendo para qualquer pessoa!

As principais cidades que passamos foram San Francisco, Sausalito, Carmel-by-the-sea, Monterey, Solvang, Morro Bay, Santa Barbara, Los Angeles, Laguna Beach, Anaheim e Calico. 


San Francisco

Carmel-by-the-sea


Preciso falar mais uma vez em quão linda foi essa viagem ? Uma das minhas preferidas de todas! A Pacific Highway é tudo isso mesmo e mais um pouco. 


Vista da 17 Mile Drive 


Depois da Califórnia, seguimos pelo deserto de Mojave até Las Vegas (Nevada). Muito diferente, mas um visual lindo! Ficamos quatro dias inteiros em Las Vegas, dos quais tiramos um para um bate-e-volta de carro até a Represa Hoover Dam e o Grand Canyon West, que foi uma das coisas mais lindas que já vi !!! 





Bem, por este ano foi isso. Ano que vem teremos mais 30 dias de férias e já tenho mais uma viagem marcada para estudar. Passarei 30 dias fazendo meu eletivo em uma cidade que eu amo e com um curso que eu estou cheia de expectativas! A viagem será no primeiro semestre de 2017, mas será que terá alguma outra viagem curtinha antes ? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário