Na última viagem, o local escolhido foi Earls Court, um simpático bairro localizado no distrito de Kensington and Chelsea.
Como falei antes, ficamos hospedados no hotel Coronation. Mas o melhor de tudo foi o bairro, que amei.
Uma das características mais marcantes no bairro é o fato de que, apesar de estar no centro (tá, não tão no centro quanto Trafalgar Square, por ex.) , é um bairro tipicamente londrino, cujos moradores são ingleses de verdade, e não mais um daqueles bairros abarrotados de turistas e moradores oriundos de outros países.
O bairro fica entre seus vizinhos mais nobres, como Kensington, Chelsea, Fulham e Hammersmith. De lá até o coração de Londres são menos de 3,5km.
Repleto de pubs, restaurantes, lojas dos mais variados itens e também casas simples e ambiente familiar. Muitas praças, repletas de esquilos.
Andava durante a madrugada nas ruas principais, sem qualquer problema.
O bairro é servido pela estação de metrô de mesmo nome ( Earls Court), que tem 3 linhas : district ,circle , e a Piccadilly, que permite acesso direto do aeroporto.
A maior atração do bairro é o Earls Court Exibhition Centre, um centro de exposições que já serviu de palco para apresentações dos mais diversos artistas, incluindo Iron Maiden.
Para nós brasileiros, talvez a maior lembrança do exibhition centre seja a arena dos jogos de vôlei, nas olimpíadas de 2012, onde o Brasil ganhou o ouro (feminino) e a prata ( masculino).
Alguns artistas ilustres já tiveram Earls Court como endereço, como Princesa Diana, Freddie Mercury, Alfred Hitchcock,...
Alguns pontos turísticos estão pertinho de lá, entre eles o Palácio de Kensington, Hyde Park, Kensington high street, Notting Hill, Holand Park, os museus de South Kensington, Royal Albert Hall, Harrods, Stamford Bridge stadium (o do chelsea) entre outros.
Earls court é uma ótima referência para quem procura comércio, tranquilidade, simplicidade, aconchego e preços melhores em Londres.