A cidade possui cerca de 130.000 habitantes. Tá bom, uma grande parte é composta por universitários, afinal, a universidade de Oxford disputa páreo a páreo com Cambridge pelo posto de melhor universidade da Inglaterra e muitas vezes da Europa.
Descemos na estação e após receber um mapinha da cidade ( gratuito, se não me engano) seguimos pela rua principal até chegar ao centro da cidade.
Apesar de ter pesquisado bastante sobre Oxford, decidimos não focar 100% em turismo do tipo " conhecer o museu tal, a igreja tal, a faculdade tal " e mais passear livremente pela cidade, berço de alguns livros famosíssimos, como " Alice no País das Maravilhas" ( daí a " criatividade do título, haha)
A maior parte de nosso passeio se concentrou pela Queen Street, a rua principal da cidade. De cara já se vê o que Oxford tem de melhor : o típico aspecto de cidadezinha inglesa, com arquitetura medieval, que parece que parou no tempo.
Sério, ficava esperando as pessoas com as roupas típicas aparecerem qualquer hora, ahha
Todo o quarteirão é lindo, e o local recebe o nome de Radcliffe Square.
Radcliffe Camera
Radcliffe Square
Depois do almoço no Pizza Hut ( todo lugar estava cheio naquela cidade ), o próximo destino foi a University of Oxford !!!
Estava super ansiosa para chegar lá, por isso, deixei mais pro final do passeio.
Na verdade, a universidade de Oxford não é um prédio só com vários cursos, como são algumas aqui no Brasil.
São vários colleges ( faculdades) espalhadas pela cidade, cada qual com suas matérias.
Como era 3/Janeiro, todos estavam em férias escolares, então, as universidades estavam vazias e alguns pontos, fechados para visitação.
Exterior do Christ
Tal cenário aparece principalmente nos dois primeiros filmes da franquia.
Como estavam em férias, o interior ( onde há um " mini " salão de entrada onde eles comiam ) não estava aberto para visitarmos.
É só seguir a Queen Street e virar a direita em seu fim, e vc andará bem pouquinho até encontrá-lo.
Vista "alternativa" menos bonita que a Carfax, de Oxford
Lá tem uma lojas de botas maravilhosas, com várias opções e um preço bem camarada. Lá que comprei a minha, toda impermeável, revestida por dentro pra ficar bem quentinha, por míseras 25 libras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário