Fazer o passeio de sete horas de buggy não passou nem perto de nosso plano (apesar de ter percebido que pode ser uma excelente opção) e foi extremamente difícil encontrar explicações sobre como chegar à Lagoa por conta própria. Encontrei um, apena um site muito bem explicado sobre o trajeto. Achei que nós e a dona do site éramos as únicas pessoa que resolveram ir por conta própria, rs
Estava decidida a ir, mas sempre pensando que se não conseguisse achar o lugar, paciência : voltaria pro centro para visitar outras atrações.
Segui extritamente as orientações do site e tive uma bela surpresa. O que mostrarei agora bastante se parece com a orientações do blog "pra viagem", mas farei meu próprio relato
Ponto de partida: Praia de Ponta Negra.
Se vc é um turista em Natal, a chance de sair do mesmo local é muito grande, afinal, a praia é a maior concentração de turismo da cidade.
Tempo total do percurso: aprox 1 hora de carro
- Saindo de Ponta Negra, siga pela orla da própria praia e a via costeira, passando pelo Parque das Dunas, beirando o mar. Atenção que a velocidade neta via é de 70 km/h
- Ainda pela via costeira, você avistará a Ponta Newton Navarro ( a mais famosa da cidade). Siga pela ponte, seguindo sempre "o fluxo"
- Após atravessar a ponte, a rota continua para a rodovia RN 304 . À direita estão as praia de Genipabu, que não são nosso caminho.
- Após uns 6 km n RN 304, siga à direita pela rodovia RN 101 (Rod. Mário Covas). Aqui, andaremos alguns bons quilômetros por esta estrada, cerca de quinze a vinte quilômetros.
- Após este período, avistaremos (à direita), uma placa indicando Lagoa do Jacumã, basta virar à direita na RN 160 e andar por mais uns 3 km.
- Uma nova placa oficial à direita indicará Lagoa do Jacumã, através de uma estrada de terra. Siga este caminho e em menos de 2 km estará chegando à Lagoa.
1,5 km nesta estrada de chão
Portal indicando a chegada na Lagoa
* A última parte do caminho, através da estrada de chão, eu segui exatamente a foto do site da minha pesquisa
* Outra dica muito importante, que o "pra viagem" sinalizou e eu segui a risca é a seguinte: Natal vive de turismo e a intenção de muita gente é que esse passeio seja feito por buggys, então, placas não oficiais são comuns e usada para confundir os turistas. Passei por algumas, mas segui o conselho a risca e ignorei, mesmo um pouco apreensiva. Siga apenas esta rota e as placas oficiais de trânsito/turismo.
Chegando à Lagoa, se aventure por um dos caminhos de terra e arreia (apenas alguns poucos metros), sempre em direção à direita e encontrará um estacionamento para veículos de passeio. Não tem erro, é só ir seguindo as cordas da tirolesa. A Lagoa e as dunas estão logo atrás do portão ...
LAGOA DO JACUMÃ
A Lagoa foi, sem dúvida, o passeio mais legal de todos que fizemos em Natal.
As águas cristalinas até perdem um pouco do posto principal para a aerobunda, vulga tirolesa, atração principal do lugar.
O preço do aerobunda é de 13 reais. Dá direito a descer apenas uma vez na tirolesa e ao "transporte triplo", que nada mais é do que : terrestre (carrinho para subir a duna) + aéreo (aerobunda) + balsa (vulga jangada para quando caímos na água).
Não existe a opção de comprar apenas a tirolesa, o preço é este já incluso todos os três tipos de transporte. O terrestre e aquático podem ser usados mais de uma vez.
Outra opção bem legal é um CD feito na hora com as fotos do salto. O CD com a descida de uma pessoa custa vinte reais e duas descidas (ou descidas de duas pessoas) sai a trinta reais. Eu comprei e adorei. Foram três descidas no total e 72 fotos boas!
A Lagoa é o passeio ideal em família, para passar uma manhã ou uma tarde, almoçar por ali e se refrescar nas águas deliciosas da lagoa e depois, é claro, andar pelas dunas
DUNAS DA LAGOA DO JACUMÃ
Ficam logo atrás do topo da tirolesa. Mesmo quem prefira não descer pode chegar até as duna de buggy ou por uma escada um pouco escorregadia.
Andei sem rumo pelas dunas, fotografando o branco quase neve e apreciando a praia com o atlântico a perder de vista no horizonte ... Cuidado com os buggys, que passam por ali sem pedir licença, com emoção! haha
Nenhum comentário:
Postar um comentário