Chegar até a cidade é muito fácil. Vários tours no estilo sighseeing saem de San Francisco, assim como ferrys. Porém, o melhor mesmo é visitar a cidade de carro.
A cidade possui vários estacionamentos rotativos. Apesar de um pouco diferente do Brasil, é muito fácil se entender por lá. As áreas/ruas possuem placas dizendo por quanto tempo é permitido deixar o carro. A maioria das áreas turísticas permite estacionamento por duas horas, enquanto as áreas mais afastadas permitem três horas de parada. Fique atento também aos dias da semana e horários. Nem sempre é permitido parar em todos os dias, mas tudo é muito bem sinalizado.
Ao lado de cada vaga, há um poste pequeno que indica o tempo de estacionamento. Após parar o carro, dirija-se até o poste e insira as moedas ou cartão. Cada área tem um preço especifico (normalmente 1 a 2 dólares por hora) e o cronometro começa a indicar o tempo que resta para deixar seu carro.
Estacionei logo atrás a delegacia de polícia, numa área totalmente gratuita e com permissão para estacionamento por três horas. Em menos de dez minutos de caminhada estava no centro turístico.
A maior parte das atrações está na rua principal da cidade, à beira mar. O porto de onde chegam os ferrys vindo de San Francisco fica bem em frente.
Aproveite a caminhada para um sorvete delicioso na Lappert's, um dos melhores que já experimentei na vida.
A cidade é toda focinha, sendo o principal atrativo passear por suas ruazinhas. Destaque também para a lanchonete Hamburguers, uma das mais famosas da cidade
BÔNUS: VISTA DA GOLDEN GATE BRIDGE
Na volta para San Francisco, aproveitamos que estávamos "do outro lado da ponte"para de fato ver da ponte.
Tinha vários mirantes anotados e fui a quatro deles. O detalhe que eu esqueci
O resultado foi péssimo nos quatro mirantes. Não conseguir ver a ponte de nenhum deles, apenas poucos pedaços vermelhos, rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário