A cidade de pouco menos de 30 mil habitante foi a primeira capital da Califórnia, quando o local ainda pertencia ao México. Foi em Monterey que surgiram os primeiros teatros, edifício púbico, biblioteca pública e jornal da Califórnia.
Primeiro teatro da Califórnia
Estava chegando de Carmel e comecei meu passeio por Monterey numa ordem inversa ao que a maioria das pessoas faz.
Estacionei o carro próximo ao Monterey State Beach, num estacionamento pago em frente à praia.
Sai à pé até a parte histórica da cidade, onde iniciei meu passeio propriamente dito.
A primeira parada foi o Museu da Cidade. Apesar de pequeno, consegue condensar os principais marcos turísticos
Segui para o Old Fisherman's Wharf, o principal pier da cidade.
Impossível falar da história da cidade sem citar a pesca, princ de sardinha, que até pouco tempo era uma das principais atividades comerciais locais.
Não tão pomposo quanto o de San Francisco, o píer é um lugar muito agradável, bem aquele típico píer da costa americana. Sao várias lojas de souvenires, doces e restaurantes, como o Grotto.
Ao lado do Old Fisherman's Wharf, podemos ver a Custom House, construída em 1827, foi um dos primeiros locais para arrecadação de tributos de navegações estrangeiras, quando a cidade ainda pertencia ao México.
Segui em direção ao antigo presídio da cidade.
Uma parada rápida e então cheguei a Canney Row, uma das principais ruas da cidade.
A ruazinha tem alguns hotéis, mirantes lindos para as praias do Pacífico, além de diversas lojas, principalmente restaurantes. Mas a principal atração é o aquário da cidade, reconhecido mundialmente como um dos mais interessantes de todos os Estados Unidos.
Infelizmente, eu tinha apenas um dia para conhecer Carmel e Monterey, e acabei dando prioridade para Carmel (não me arrependo). Apesar de ter adorado Monterey, cheguei já no meio tarde e queria conhecer a cidade. Sabia que, se entrasse no aquário, não iria conhecer nada. Então deixei por último e quando cheguei, já estava fechado.
Honestamente, ouvi maravilhas do lugar, porém achei os preços super abusivos. Um ingresso simples girava em torno de 50 dólares!
Nenhum comentário:
Postar um comentário