Meu roteiro para Lisboa era de dois dias inteiros e uma tarde para conhecer a cidade. Já tinha feito os bate-e-voltas, então esse tempo seria apenas para a cidade.
A verdade é que eu super estimei Lisboa. A cidade é bem mais compacta que eu imaginei e consegui fazer praticamente tudo que eu queria em menos de dois dias.
Eu sei que vou receber mil críticas, mas a verdade é que a cidade me decepcionou bastante. Isso não quer dizer que seja ruim, é apenas a minha opinião ( e de todo mundo que viajou comigo). A cidade tem muita história e atrativos legais, mas achei extremamente mal conservada. Estava tão animada para conhecer que acabei imaginando muito mais.
Críticas à parte, é obvio que valeu a pena conhecer uma cidade nova. Vou abaixo resumir meu roteiro
DIA 1 - PARQUE HENRIQUE VIII
Tive apenas uma tarde ensolarada em que fui andando até o Parque Henrique VIII e a Praça Marques de Pombal. Se esticasse um pouco mais, rapidamente chegaria à Praça do Comércio.
Depois disso, peguei o metro e desci na estação de metro "Colégio Militar", em cujo shopping temos uma Primark.
DIA 2 - BAIRRO DE BELÉM
O dia amanheceu tão chuvoso, que resolvi adaptar o roteiro e seguir para a região de Belém.
A primeira parada foi no Palácio Nacional d'Ajuda, um lindo castelo que serviu de moradia para a família real portuguesa.
Dali, desci para Belém. A intenção era visitar o interior do Museu dos Coches e o Mosteiro dos Jerônimos, mas ambos estavam fechados justo naquele dia.
Depois de algumas fotos pelo bairro e a parte externa do Mosteiro, assim como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, resolvi parar para experimentar os famosos pastéis de Belém. Deliciosos, diga-se de passagem.
DIA 3 - CENTRO ANTIGO DE LISBOA
Comecei o dia na região do Chiado. Exploramos bastante e este foi o melhor dia dos três, conseguimos percorrer o centro antigo numa boa, passando pelos principais pontos turísticos.
Passamos pelo Café A Brasileira, o Elevador de Santa Justa, Igreja do Carmo, Miradouro de Santa Luzia, praça do Rossio, Castelo de São Jorge, Praça do Comércio.
Ainda fizemos compras de vinhos e também experimentamos várias iguarias da maravilhosa culinária portuguesa.
Nos próximos posts, vou descrever resumidamente como foi nosso roteiro passo a passo, incluindo as visitas às principais atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário