A primeira parada do dia foi a Puerta del Sol (Porta do Sol), marco zero da cidade de Madri
A Puerta del Sol é uma praça, situada em um ponto central e estratégico da cidade. Desde o século XII era um dos acesso das antigas muralhas que rodeavam a capital espanhola. A referência ao sol origina-se dos raios solares, que adentravam o local, indicando direção leste.
A praça por si só, já é uma ótima parada. Cercada por inúmeros hotéis, restaurantes, lojas e atrativos, dá para passar umas boas horas por ali, curtindo o clima espanhol.
A prefeitura da cidade situa-se bem em frente à estátua de Carlos III (Rei da Espanha entre 1759 - 1788), responsável pela urbanização da cidade.
Bem em direção à Rua de Alcalá (referência: loja da Apple) está a escultura do Urso e o Madronheiro, em que o animal está de pé, tentando roubar uma fruta. É uma das esculturas mais fotografadas da praça.
Diversos artistas de rua também marcam presença
Segui em direção à Rua (Calle) Carmen e desviei para a rua Tetuan, onde há vários restaurantes. Escolhi "El Gaucho", com um menu de churrasco e sobremesas delicioso!
Depois do almoço, segui até o fim da Rua Carmen, chegando até a Grand Via.
Para minha surpresa, encontrei uma gigantesca loja Primark por lá, pronto, acabou a programação do dia, rs. Fiquei umas boas quatro horas por lá ...
Para quem não sabe, Primark é uma loja fast fashion, com roupas e acessórios a preços inacreditavelmente baratos. Nada ali é de marca. Mas super recomendo. E mais uma vez repito: as loungeries de lá são as melhores ever! Tem coisas que realmente duram só uma estação, mas a maioria é de qualidade.
Depois de muitas compras, continuei até o fim da Grand Via, parando na Praça da Espanha.
Depois uma rápida visita, segui para a parada top do dia: o Templo de Debod
O Templo de Debod foi um presente do Egito para a Espanha, em 1968. Inicialmente construído no século IV a.C., o presente foi devido à ajuda espanhola com os templos de Abu Simbel.
É uma das poucas obras egípcias completas fora do país de origem.
O templo localiza-se no Parque Del Oeste, local de muito verde. Sem dúvidas, o pôr do sol do Templo é um dos mais lindos da cidade, uma vista perfeita.
Também é possível visitar o interior do Templo, gratuitamente.
Terminei o dia ali, sem pressa, num frio cortante de zero graus. O lugar é incrível, de uma paz e beleza inimagináveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário