segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chelsea Futebol Club - Visita ao estádio

Em Dezembro de 2012 quase o Brasil inteiro acordou cedo para assistir a um jogo muito importante : Corinthians X Chelsea. Era a final do campeonato mundial de futebol.
Ao contrário de muitos brasileiros, que torceram para o time paulista por ser um time do Brasil, eu torci pro Chelsea. Torci muito . Não tenho essa de torcer pra outro time brasileiro não, sou flamenguista e pronto. haha. Mas na Inglaterra, eu sempre gostei do Chelsea. Aí formou né ?! Mas infelizmente o Chelsea perdeu e minha foto no seu estádio com a legenda imaginária " No estádio do time campeão do mundo " se foi ...

Mas não desistimos de conhecer o Stanford Bridge, o estádio do Chelsea.

Para chegar, é bem facinho : só pegar o metrô e descer na estação Fulham Broadway ,na linha District ( a verdinha)  andar um pouquinho pela rua e logo o avistará, com as cores azul e branco.
Endereço completo : Stamford Bridge, Fulham Road, London, SW6 1HS

Rua de Fulham, em frente ao estádio.







A entrada é simples e toda a parte exterior, incluindo a loja, é de visitação gratuita.

Logo quando entramos nos deparamos com enormes imagens do time, decorando o prédio principal do estádio ...





Mas a grande surpresa na entrada fica mesmo à esquerda de quem entra. Vários painéis com diferentes fotos dos jogadores e um local para vc interagir com as fotos. Super legal. Tá, estraguei a surpresa de muita gente que ler isso pensar que eu conheci os jogadores ...

Foto mais realista ...

Menos realista ...

A cadeirinha preta, onde vc sentará.


E encontramos vários jogares brasileiros nas fotos ( infelizmente não vimos nenhum ao vivo =/ ), como Ramires, Lucas Piazon, Davi Luiz ... e outros famosos como Fernando Torres e Frank Lampard.



A loja fica logo após os painéis. Infelizmente não tenho nenhuma foto. Como se é de esperar, podemos encontrar camisas, shorts e várias roupas do Chelsea, além de bolas de futebol, cartazes de campeão, e quase tudo em que dá para estampar as cores do time e rostos dos jogadores.
Ali mesmo é possível comprar ingressos para fazer um tour pelo estádio. Quando fomos ( Jan /2012) custava cerca de 25 libras, por pessoa.
Como não conheço muito a estória do time nem nada ( apesar de ser simpatizante) decidi não gastar tanto dinheiro com isso não, mas para quem gosta de futebol e/ou do time, acho que vale a pena.



Para quem quiser saber mais sobre o estádio, horário de visitação ( nós, por ex. fomos numa terça de manhã, no início de Janeiro) , ... este aqui é o site oficial. Bom passeio !


Nenhum comentário:

Postar um comentário