quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cardiff, País de Gales

Nada melhor que começarmos o blog falando sobre uma linda cidade do Reino Unido, talvez ainda não tão conhecida pela maioria dos turistas. A escolhida e hoje é a cidade de Cardiff, País de Gales.

Cardiff (ou Caerdydd, em galês) é a capital do País de Gales ( UK) e também a mais nova capital da europa. A cidade tem uma população estimada em 321.000 habitantes, sendo a maioria composta por indivíduos brancos.


Situada a apenas 210 km de Londres, capital da Inglaterra, Cardiff tenta cultivar sua própria cultura, o que pode ser observado, por exemplo, através do idioma galês. Porém, é impossível não notar uma certa semelhança com o país vizinho, não sendo o idioma um problema para os turistas, já que o inglês também é falado pelos habitantes, cada vez em índices maiores.




Entre os mais famosos pontos de visitação, destacam-se :

Centro da Cidade : famoso pela diversidade de lojas (algumas mundialmente conhecidas, como a JJB ), sendo de passagem obrigatória para a maioria dos turistas, que visitam principalmente, a Queen Street, maior zona de pedestres da região.



Cardiff Castle : Lindíssimo ponto turístico, o castelo localiza-se no centro da cidade .Suas primeiras partes, ainda de madeira, foram erigidas em 1091 por Robert Fitzhamon, o Lorde de Gloucester, que era um dos principais colaboradores de William o, Conquistador. Durante o século 12, Lord Robert, senhor do castelo e filho de Henrique I, decidiu fortificar ainda mais o local, e construiu a torre de pedra, um dos pontos centrais do castelo e que permanece de pé ainda hoje. Em 1947 o castelo foi oficialmente entregue à administração da cidade de Cardiff, que se encarregou abri-lo à visitação publica e transformá-lo em atração turística. Veja abaixo algumas fotos do Castelo




Portão principal do Castelo


Vista aérea do Castelo de Cardiff

Castell Coch ( Castelo Vermelho) : castelo de arquitetura gótica do século XIX, construído a partir de ruínas de uma fortificação do séc. XIII. Situado ao norte de Cardiff, em Tongwynlais. Já foi descrito como a mais espetacular obra arquitetônica de transição entre os estilos gótico e victoriano. É conhecido como " o castelo da bela adormecida", devido ao estilo e localização na colina.







O clima moderadamente frio predomina na região, sendo raras temperaturas maiores que 25ºC e menores que -15ºC.

O transporte é bastante desenvolvido no País de Gales, sendo possível chegar até Cardiff por ar ( a cidade tem seu próprio aeroporto internacional), mar (através de Ferry Boats) e terra ( através de trens intercitys).

Cardiff é uma cidade linda, que merece ser visitada, caso vá passar alguns dias em Londres, considere uma ida até o País de Gales.

Fontes :

3 comentários:

  1. Mari, adorei o post. As fotos estão lindas. Continue investindo que com certeza, vai ajudar muita gente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mari,

    Estive em Cardiff no mês passado. Que cidade simpática, que povo receptivo. Gsotei muito, mas preciso voltar para conhecer outras cidades do País de Gales e mais alguns castelos.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Também amei Cardiff, . De cidade grande mesmo tbm só conheci Cardiff no País de Gales, só que fui em 2007. Mas fui a um museu celta à céu aberto, perto da capital, é lindo !
    Com certeza, Gales merece uma outra visita.
    Beijos

    ResponderExcluir