segunda-feira, 19 de novembro de 2012

24 horas em Londres !

Tem muita gente que faz viagens e os vôos tem conexão em Londres e acabam tendo que incluir a cidade no seu roteiro. Mas será que dá pra visitar Londres em apenas 1 dia ?

Dá, até dá né, mas nem de longe conseguirá ver tudo da cidade.
Londres tem muita coisa a oferecer, acho que o mínimo para visitá-la seriam 3 dias, no mínimo.
Mas não é pq vc não pode dispor desse número de dias que vai perder de conhecer Londres, sempre vale a pena dar uma passadinha lá !

Mas vamos lá, neste post vou dar um resumão de um roteiro de locais que acho importantíssimos na cidade, bem o basicão mesmo.

Acorde cedo! Principalmente se for inverno, pois anoitecerá mais cedo ( ~16h já estará escuro). Se for verão ( entre os meses de Junho a Setembro) vc terá a oportunidade de ver mais coisas, já que anoitece por volta das 21h. De qualquer forma, ver alguns dos monumentos à noite também pode ser uma experiência única, não deixe isto te fazer desistir da ideia de conhecer Londres.

A minha ideia seria começar o dia as 08 h da manhã.
DICA IMPORTANTE : Quando tenho pouco tempo em uma cidade, eu "corro" de museus. A não ser que eu realmente queira muito, mais que outras coisas, visitar um. Mas acho que o melhor é sempre andar ao livre, vc vai ver muito mais coisa e não ficar uma manhã/tarde inteira presa em filas.

Sempre começo os passeios a partir de Trafalgar Square, porque tem fácil acesso via metrô ( estação Charing Cross) , ônibus ou à pé.

Assim, o tour teria a seguinte ordem :




TRAFALGAR SQUARE
Aproveitaria um tempinho na própria trafalgar, para tirar fotos no monumento de Trafalgar, aquele gigante que representa a vitória inglesa na batalha de Trafalgar, contra o exército de Napoleão Bonaparte. E os 4 leões representam os protetores ingleses.
Outro ponto marcante de visitação ainda na Traflagar Square é a National Gallery, que contêm alguns dos quadros de artistas mais famosos do mundo, como Picasso. 


Fonte: wikipedia


Saindo da Trafalgar, siga o passeio para o PARLAMENTO E BIG BEN, aproveite para tirar muitas fotos ( a London Eye vem depois) e ....




...  vá em direção à ABADIA DE WESTMINSTER, a igreja onde houve o casamento do Príncipe Willian, em 29 de Abril de 2011.



A maioria das igrejas na Inglaterra são pagas para visitação, e a Abadia não é exceção. Mas dá pra tirar muitas fotos da parte exterior, que já é linda.

Siga o passeio a caminho do PARQUE ST. JAMES

que o levará até o PALÁCIO DE BUCKINGHAM.



Esteja no palácio pontualmente as 11h da manhã , para poder assistir a troca da guarda da Rainha, que acontece todos os dias no verão e primavera e em dias alternados no inverno e outono.
p.s.: Como se trata de um evento militar, pode ser cancelado sem aviso prévio, mas isso é muito raro. Nunca vi acontecer.

O palácio não é aberto à visitação, exceto durante alguns dias do verão. Mas é possível ver a parte externa, o monumento dourado em homenagem a primeira rainha residente no Palácio, a Rainha Victoria.

Depois de assistir à troca da Guarda , siga para a PICCADILLY CIRCUS, aquela esquina com os letreiros luminosos.




 Aproveite para as fotos, compras em lojas próximas ( indico a Lilly Whites, para sapatos e artigos esportivos) almoçar e descansar. 

Depois, poderá seguir de ônibus/metrô ou até mesmo à pé, passeando às margens do Tâmisa, até a CITY OF LONDON. Lá, poderá ver uma de suas principais atrações : a CATEDRAL DE ST. PAULS, e a ponte Millenium ( a mais moderna de Londres).



Caso siga de metrô, a estação mais próxima é a St. Pauls.

Saindo de St. Pauls, dá pra seguir até a PREFEITURA DE LONDRES  ( metrô Tower Hill ou London Bridge a pé mesmo) e de lá, atravessar a TOWER BRIDGE, que o levará até a TORRE DE LONDRES, antiga residência real britânica. 


Prefeitura

Tower Bridge se abrindo

                                                           Torre de Londres


Depois de passar pela torre de Londres, pegue um barco ou vá pé, metrô, ônibus, até à London Eye ... Eu prefiro o barco pq já aproveito e faço um passeio pelo Rio Tâmisa, que adoro. Tem um ponto de barco bem em frente à torre de Londres, o Thames River Cruiser.

Quando chegar na LONDON EYE, já à tarde, aproveite para andar na roda gigante e ter uma visão panorâmica linda de Londres. Ingressos variam entre 17 a 26 libras.
O crepúsculo é um dos melhores horários para andar na London Eye, em minha opinião.


Vista de cima da London Eye




Claro que com este roteiro não dá pra ver tudo, mas dá pra ter uma ideia da cidade e aumentar a vontade de voltar para conhecê-la melhor, haha.
Muita gente vai olhar e achar que eu embolei um pouco, mas foi pra favorecer o melhor horário ( ao meu ver) para visitar os pontos turísticos.
E, claro, que a ordem pode ser mudada de acordo com a vontade de cada um.

Para facilitar a movimentação, há este post aqui sobre como funciona o transporte inglês.







2 comentários:

  1. Vc foi muito clara nas suas explanações. Obrigado, pois pretendo fazer um tour pela Europa, começando por Lisboa de carro até Calais. Dai de ferry boat até Londres,depois Amsterdã e retornar para Lisboa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ótimo roteiro. Conheço todas essas cidades e são lindas. Londres e Amsterdam então são as melhores. Quando vc ira ? Em breve postarei os posts de Lisboa aqui no blog. Das outras cidades têm os poss aqui, caso queira dar uma olhada

      Excluir