terça-feira, 28 de maio de 2013

Hotel Coronation

Desta última vez em Londres, ficamos cerca de 12 noites na cidade, então, encontrar um bom hotel ( e principalmente com um bom custo X benefício) era fundamental.

Sinceramente, pouco me importa se o hotel é luxuoso, se tem decoração assim ou assado. 
Quero um quarto com camas confortáveis, limpo e bem localizado ( ahh e como fomos no inverno, pela primeira vez, um bom edredom e aquecedor eram indispensáveis).

Sempre quando pesquiso um hotel tenho 3 guias do navegador abertas : booking , tripadvisor e o google ( para ir na página do hotel), além do google earth.

Como já falei antes , encontrar um hotel em Londres é difícil, principalmente se vc vai nas altas temporadas.
Os 2 principais motivos são : Preço e a Localização.

A localização é algo muito importante para mim , por isso, quando pesquiso no booking, já coloco logo hotéis a menos de 5 km do centro da cidade. ( As vezes o preço de ficar em um hotel na zona 6, por exemplo, não compensa o que vc terá de pagar a mais no metrô).

E sempre ordeno pelo preço ( do mais barato para o mais caro).

Pegamos uma época bem cara na Inglaterra ( apesar de ainda não ser a mais cara), entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro.

O escolhido da vez foi o Hotel Coronation, que fica no bairro de Earl's Court, bem próximo ao centrão da cidade.


Apesar de termos pedido um quarto nos andares acima ( li nos comentários que muitas vezes eles só disponibilizavam quartos no "porão"), quando chegamos não deu outra : nosso quarto era no subsolo.
Reclamei com o atendente , dizendo que tinha escrito expressamente que queria um quarto nos andares de cima, mas infelizmente, o hotel já estava cheio.

Fui para o subsolo, mas de repente, vi que não era nada do que eu esperava . O quarto era arejado, todo direitinho, com janela ( que dava pra ver a rua) , como se fosse um quarto normal. Não tive qualquer problemas com relação à isso, era apenas um pré-conceito meu.



Na nossa diária estava incluso o café-da-manhã, servido na mesa, com cereais, leite, suco, café, chá, torradas, croissant, queijo, presunto, geléia, manteiga, iogurte, ... tudo muito gostoso. As atendentes tbm eram muito prestativas.

Como o hotel não é grande, a recepção não dispunha de grandes atrativos turísticos ( como poder comprar ingressos com desconto ali mesmo, ...), mas tinha alguns informativos sobre turismo ali mesmo, gratuitos.

O quarto era bastante confortável, Tv com grande variedade de canais, camas macias, banheiro bom. Não era tão grande, mas tinha espaço de sobra para andarmos e colocar nossas malas.



Outro grande diferencial do Royal National ( antigo hotel que ficávamos) é o wi-fi excelente ! 

Sobre o bairro de Earl's Court em si, a localização é ótima, e vc realmente se sente em um bairro inglês com moradores ingleses ( e apenas que está ali à turismo). O metrô de mesmo nome fica a menos de 3 quadras do hotel, em uma região segura, movimentada, cheia de lojas, bares e restaurantes.



Fiquei meio apreensiva em chegar de madrugada na noite de Reveillon , mas não tive qualquer problema.
Inclusive, a própria rua do hotel, há pelo menos uns outros 3 .

Pra quem estiver procurando um hotel em Londres fica aí mais uma dica. Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário