sábado, 18 de maio de 2013

Um lugar chamado Notting Hill

Notting Hill é um daqueles bairros de Londres mundialmente conhecidos, seja pelas casinhas coloridas ou até mesmo pelo filme.
Mas é fato que Notting Hill super merece uma visita , principalmente aos Sábados.

Notting Hill fica na região de Londres conhecida como  Borough of Kensington and Chelsea, mais precisamente à Oeste da Cidade, próximo à parte norte do Hyde Park.
O acesso pode ser feito através de ônibus ( infelizmente não me lembro qual eu peguei para chegar lá :/ ) ou de metrô, descendo na estação de " Notting Hill Gate ".

Os pontos mais altos do bairro são, sem dúvida, as casas coloridas, o carnaval ( que ocorre no mês de Agosto), os cenários do filme e o Mercado de Portobello.

Nunca pude presenciar o Carnaval de lá e acho que seria bem interessante vivenciar um Carnival em outro lugar, que não o Brasil...

Se vc quiser ir até o Mercado é muito simples : basta sair do metrô e seguir as placas para " Portobello Market" e em menos de 5 min. estará na rua principal do Bairro, a " Portobello Road", onde rola o Mercado.

O mercadão acontece aos Sábados. Mas atenção: vá de manhã ( não precisa ir cedo), mas não deixe para ir a tarde. Em 2011 cheguei lá por volta das 16h e quase tudo já estava fechando.
Desta vez, chegamos por volta das 11h e tudo estava aberto.
A feira vende de tudo um pouco, desde comidas, roupas, e o principal: os antiquários !!!!


Mercado de Portobello num Sábado de manhã


Mas ... se a sua intenção ao ir ao bairro, for conhecer os cenários do filme, talvez Sábado de manhã não seja o dia mais indicado para isso, visto que as ruas ficam tomadas por gente do mundo inteiro ( mundo inteiro mesmo).

Para conhecer a " The Travel Book Shop ", a antiga livraria do personagem do Hugh Grant, basta andar pela própria Portobello road e verá uma loja ( ao lado de um beco) com a fachada azul escrito "Notting Hill".



Até pouco tempo atrás, a loja ainda mantinha o nome original, que mudou após ter sido vendida. Mas é bem fácil de achar.

Para conhecer a Casa do Personagem do Hugh Grant, basta seguir à Westbourne Park Road, 280 e procurar pela casa de número 26 ( infelizmente a porta não é mais azul )




E para quem não conhece, é bom assistir ao filme " Um lugar chamado Notting Hill" , com Hugh Grant e Julia Roberts 



Nenhum comentário:

Postar um comentário