domingo, 20 de julho de 2014

Roteiro Europa 2014

Nas próximas semanas estaremos com posts novos sobre minha última viagem de pouco mais de duas semanas pela Europa.
No total, foram 8 cidades visitadas, espalhadas em 5 países ( Inglaterra, França, Bélgica, Luxemburgo e Suíça).

Nosso roteiro foi assim :

Dia 1 : Rio de Janeiro
Saindo em um vôo direto da British airways até Londres

Dia 2 : Londres
Cheguei de tarde, e o dia se restringiu a um passeio pelo bairro de Notting Hill

Dia 3 : Londres
Passamos a manhã no bairro de Wembley, vendo o estádio e comprando nos outlets da região. À tarde, seguimos para South Kensington, onde terminamos o dia.

Dia 4 : Londres
O domingo começou na região de Westminster, com direito a troca da guarda e andar na London Eye, após, seguimos para o Museu Madame Tussauds e finalizamos o passeio na Abbey Road.

Dia 5 : Londres
Manhã inteira na Torre de Londres ( que passeio!) e a tarde fazendo compras pela Oxford Street, Regent Street e Piccadilly Circus.

Dia 6 : Londres - Paris
Seguimos de eurostar até Paris. Devido à atrasos e outros problemas na rede ferroviária, só conseguimos sair em Paris no fim da tarde, quando visitamos as principais atrações do bairro de Montmartre.

Dia 7 : Paris
Começamos o dia na ponte Grenelle, seguindo até o topo da Torre Eiffel. A tarde, fomos para a Praça da Concórdia, Avenue Champs-Elyssees, Arco do Triunfo e terminamos a noite no jardim do Trocandeiro, vendo a Torre iluminada.

Dia 8 : Paris
O dia começou nas Galerias Lafayette, seguindo para o Quartier Latin, visita exterior pelo museu do Louvre e posterior passeio de barco.

Dia 9 : Paris - Bruxelas
Chegamos em Bruxelas, onde visitamos a Praça do Parlamento e Cinquentenário, Atomium e Grande Place e seus arredores.

Dia 10 : Brugge
O dia passou rápido nesta encantadora cidadezinha. Visitamos o parque Minniwater, lago do amor, praças Mark e Grote, entre outros.

Dia 11 : Luxemburgo
Um dia foi o suficiente para conhecer este lindo país. Passamos pelas casemates, centro histórico, palácio do grão-ducado, praças, ...

Dia 12 : Luxemburgo-Suíça
Apesar de alguns desentendidos no trajeto, chegamos no fim da tarde em Zurich, por isso, o passeio restringiu-se a algumas ruas centrais.

Dia 13 : Lucerna
A cidadezinha no pé dos alpes tem muita beleza a oferecer. Passamos pela torre da capela, muralhas, monumento do leão e finalizamos com um passeio de barco no lago dos quatro cantões.

Dia 14 : Berna
A capital da Suíça nos encantou com o parque dos ursos, jardim das rosas, fontes de água potável e galerias.

Dia 15 : Zurique
Das águas cristalinas de seus lagos à rua Banhofstrasse, Zurique nos apaixonou.

Dia 16 : hora de vir embora, com passadinha rápida pelo aeroporto de Madri.


Devido à dificuldade de encontrar posts sobre Luxemburgo e pelo fato de estarmos em mês de férias, o primeiro post desta viagem será sobre este pequeno país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário