domingo, 4 de outubro de 2015

Fim de semana prolongado em Natal - RN

A vida anda tão corrida que este ano foi bem fraquinho em termos de viagens ... O término da faculdade, somado a entrada no mercado e início da residência médica avacalharam uma possível viagem internacional.
Mas, com um plantão extra aqui, uma troca ali e uma super promoção da TAM, consegui encaixar a cidade de Natal, Rio Grande do Norte, num fim de semana prolongado

Sabia que queria viajar, mas não sabia o destino exato. Procurei por promoções e encontrei várias oferecidas pela TAM e GOL, para capitais do Nordeste, incluindo
 Natal, Aracajú e Recife.

No total, saímos do Rio na quinta à noite e retornamos há poucas horas, no domingo de manhã. 

AEROPORTO-CENTRO

Chegamos pouco após a meia noite de sexta-feira e fomos logo alugar um carro. Honestamente, não vi ônibus no aeroporto internacional de Natal. Apenas táxis e várias locadoras de carros. 
Os táxis cobraram uma média de 100 reais até Ponta Negra (principal área hospedeira dos turistas, no centro). Os transfers 20 reais por pessoa, em média.

Alugamos um carro 1.0 com ar condicionado e direção hidráulica na Movida, uma das várias opções de locadoras no aeroporto.
Pouco antes de viajar, fiz uma simulação na internet e o preço da Movida me pareceu o melhor custo x benefício. Pagamos pouco mais de cem reais a diária do carro, que deveria ser devolvido com tanque cheio.

Foi a escolha mai acertada. O caminho do aeroporto até a Praia de Ponta Negra dura aproximadamente 45 minutos, numa distância de 35 km. Passamos por alguns lugares aparentemente não muito "amigáveis" durante a madrugada, mas no fim, deu tudo certo.

As estradas são boas no centro. Mas ao ir para locais mais retirados, cuidado com buracos. Há também muitas fiscalizações eletrônica e bugres cortando pelos lados, mas nada que dificulte o passeio.

HOTEL

Ficamos hospedados no Hotel Pousada Azzurra, na praia de Ponta Negra.
Pousada simples a preço justo, porém muito bem localizada, com estacionamento gratuito, piscina, café-da-manhã farto e quartos limpos e confortáveis. Isso sem falar que fica na beira mar de Ponta Negra, então, a vista da Praia e do Morro do Careca são incríveis.



Foi uma excelente escolha, a pousada nos serviu muito bem em tudo o que precisamos. A equipe foi super atenciosa e prestativa.





ROTEIRO

Tivemos apenas dois dias inteiros na cidade, então, passeios muito longe foram descartados. Infelizmente Maracajú e a Praia de Pipa ficaram para outra oportunidade.

Dia 1 : 
- Visita à Base de lançamento de foguetes, Praia do Cotovelo, Cajueiro de Pitangui, Fortaleza dos Reis Magos, Ponte Newton Navarro e Praia da Redinha.
À noite, mais Praia de Ponta Negra



Dia 2 :
- Lagoa do Jacumã (com a tirolesa e as dunas)
- Praia de Genipabu (com passeio de Dromedário)
- Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca 



Dia 3 :
- Um pouco mais de Ponta Negra e volta para casa

Foi pouco tempo, mas deu para conhecer a região central de Natal. Passei o dia todo na rua, saía de manhã cedo e só voltava à noite.
Os próximos posts serão de roteiros detalhados.
O carro foi essencial para visitação de todos esses locais.



AGÊNCIA X CONTA PRÓPRIA 

Esse foi um ponto de muita discussão.
O mais comum em Natal é fazer o passeio de Buggy, com duração aproximada de 7-8 horas, e passamos por umas sete praia com paradas. O preço que vi foi 60-70 reais por pessoa, em média.
Vale a pena. 
Mas eu nunca gosto de ficar presa à pacotes de agências e realmente achei que deu para fazer bem mais que eu esperava na cidade. Fiz tudo isso de carro, sem problemas e no meu tempo.

Há diversas agências espalhadas pela cidade. A praia de Ponta Negra é, sem dúvida, o point (alô turistas!). Os passeios variam desde o Cajueiro até Maracajaú e a praia de Pipa


Em breve, mais posts detalhados 


Nenhum comentário:

Postar um comentário