sexta-feira, 28 de julho de 2017

Roteiro na Escócia - dia 2 : World of Illusions and Camera Obscura, um "museu" de ilusões em Edimburgo

Quando estava em Edimburgo com meus amigos, eles logo falaram que queriam ir na "Câmara obscura". Eu confesso que nem sabia direito o que era e não me lembrava de ter lido nada na internet sobre este "museu". 

Na verdade, o World of Illusions and Camera Obscura é uma espécie de museu interativo sobre ilusões de óptica. 

Localizado na Royal Mile, quase em frente ao castelo, você inevitavelmente passará pela entrada da Camara Obscura. 


Passei de manhã e a fila estava enorme, mas voltei à tarde e peguei só cinco minutos de fila, então persistência e otimismo são a alma do negócio para conhecer a câmara. Mas mesmo que a fila esteja longa, vale (e muito) a espera. 

O museu, inaugurado em 1835 é composto de seis andares de brincadeiras e ilusões que deixam até os mais céticos confusos. Perfeito para algumas horas de diversão em família ou em amigos. 

Logo na fachada já podemos ver alguns tipos de espelhos que alteram os formatos corporais. 



No primeiro andar, temos o labirinto de espelhos, um corredor "giratório"de neon e vários quadros para escrita com canetas sem fio (meu nome ficou um garrancho! haha)



Os outros andares não são menos divertidos. Podemos brincar com "céus de bolas coloridas", quadros que mudam de aparência conforme andamos, câmeras de calor humano e outras zoons de mais de mil vezes, programa de computador que alteram rostos e até alguns truques de mágica 





No terraço do museu é onde encontramos a câmara obscura, que capta imagens da cidade em um local fechado com pouca luz. Ou seja, é melhor ir quando ainda há luz do sol, para aproveitar melhor as imagens.




É dali também que temos vistas lindas da cidade de Edimburgo. 

Este foi um museu totalmente diferente de tudo que já havia visitado, um lugar super divertido e interativo. Achei a idéia do local maravilhosa e definitivamente vale a visita!







Nenhum comentário:

Postar um comentário