quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Oxford no país das Maravilhas

Nossa primeira viagem para o interior da Inglaterra foi para Oxford, uma linda cidade no condado de Oxfordshire, que eu sonhava há anos conhecer !
A cidade possui cerca de 130.000 habitantes. Tá bom, uma grande parte é composta por universitários, afinal, a universidade de Oxford disputa páreo a páreo com Cambridge pelo posto de melhor universidade da Inglaterra e muitas vezes da Europa.
Descemos na estação e após receber um mapinha da cidade ( gratuito, se não me engano) seguimos pela rua principal até chegar ao centro da cidade.






Apesar de ter pesquisado bastante sobre Oxford, decidimos não focar 100% em turismo do tipo " conhecer o museu tal, a igreja tal, a faculdade tal " e mais passear livremente pela cidade, berço de alguns livros famosíssimos, como " Alice no País das Maravilhas" ( daí a " criatividade do título, haha)
A maior parte de nosso passeio se concentrou pela Queen Street, a rua principal da cidade. De cara já se vê o que Oxford tem de melhor : o típico aspecto de cidadezinha inglesa, com arquitetura medieval, que parece que parou no tempo.
Sério, ficava esperando as pessoas com as roupas típicas aparecerem qualquer hora, ahha





Logo de cara, fomos até a Carfax Tower, que nada mais é que uma torre com uma belíssima vista da cidade. A subida é paga ( cerca de 2,50 libras por pessoa). Preferimos não pagar, não achei tão alto assim, olhando de baixo.








De lá, seguimos para a Radcliffe Camera, um lindo edifício circular, construído em 1737, que nada mais é do que a biblioteca da cidade. Fica pertinho da Sr. Mary college e de uma outra igreja, com subida tbm paga.
Todo o quarteirão é lindo, e o local recebe o nome de Radcliffe Square.



Radcliffe Camera

Radcliffe Square

Depois do almoço no Pizza Hut ( todo lugar estava cheio naquela cidade ), o próximo destino foi a University of Oxford !!!
Estava super ansiosa para chegar lá, por isso, deixei mais pro final do passeio.
Na verdade, a universidade de Oxford não é um prédio só com vários cursos, como são algumas aqui no Brasil.
São vários colleges ( faculdades) espalhadas pela cidade, cada qual com suas matérias.
Como era 3/Janeiro, todos estavam em férias escolares, então, as universidades estavam vazias e alguns pontos, fechados para visitação.



Exterior do Christ


Finalmente chegamos ao Christ College, talvez um dos mais famosos, por ser o "verdadeiro Castelo de Hogwarts", do filme Harry Potter.
Tal cenário aparece principalmente nos dois primeiros filmes da franquia.
Como estavam em férias, o interior ( onde há um " mini " salão de entrada onde eles comiam ) não estava aberto para visitarmos.














A próxima parada foi no Castelo de Oxford. Muitos nem sabem que lá tem um castelo. Talvez seja pq não é bem um casteeeelo, são mais as ruinas mesmo.
É só seguir a Queen Street e virar a direita em seu fim, e vc andará bem pouquinho até encontrá-lo.






Vista "alternativa" menos bonita que a Carfax, de Oxford


A última parada foi no shopping do lado do Castelo. Muito bem servido de Primark, Sports Direct, Poundland ... todas as lojas quase 0800 que a gente adora !!!
Lá tem uma lojas de botas maravilhosas, com várias opções e um preço bem camarada. Lá que comprei a minha, toda impermeável, revestida por dentro pra ficar bem quentinha, por míseras 25 libras.







Nenhum comentário:

Postar um comentário