quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Patinação no Gelo - em Londres

Desde criançinha sempre tive loucura pra patinar no gelo.
O problema é que nunca patinei de verdade, sério. Então, não saberia se é pior ou melhor, cada um fala uma coisa.

Em Londres em Janeiro, logo pesquisei as ringues de patinação disponíveis.
Minha preferência era pelo do London Eye - podia até me imaginar patinando, com a roda ao fundo. Mera ilusão.
Sempre que passava por lá o local estava tão cheio, mas tão cheio que acabava deixando para a próxima.

Até que já era dia 4/Jan - as pistas fechavam dia 6 e no dia 5 eu não estaria em Londres e estava lá eu no Hyde Park e resolvi patinar por lá mesmo. Sem nenhum monumento ao fundo =/

Então, no próprio dia 4 fomos nós passear  pelo Hyde Park e nos deparamos com o Hyde Park Winter Wonderland, um ótimo festival de inverno, com lojas de souvernis, comidas, brinquedos e muuuuuitos brinquedos de parque ( cabum, tirolesa,...)

Fui direto pra pista de patinação. Comprei o ingresso na hora. Custou cerca de 13 libras, com direito a patinar por 1 hora.
Porém, esperei quase outra 1 hora, até chegar meu horário.
ps.: Chegar sempre uns 20 min. antes do seu horário, pra dar tempo de trocar de sapato, pegar a fila, deixar o seu sapato no box,...

De cara não me senti nada confortável com aquelas botas ( não sabia que a sola era tão fina, parecia uma faca pra cortar gelo, haha) e pensei " que que eu tô fazendo aqui ?"




Mas não dava mais pra desistir, aquela era a hora.
Calcei as bota e fui pra pista.
Quando cheguei fui logo me segurando nas beiradas de madeira.

Meu sonho de patinar tipo uma bailarina de filme foi por água a baixo, literalmente. Me segurei uns 40 min. da 1h que tinha pra patinar.
Depois de uns 20 que consegui soltar as mãos das barras, mas nem ousei a ir lá pro meio, nem pensar. Mas vale ressaltar que eu muito amiga do sr. Sem jeito mandou lembrança.

Cai uma, duas, 3 vezes. Cai tentando me levantar. Cai numa poça de água num frio de menos de 4 graus e tive que voltar com a calça molhada. Quase derrubei o senhorzinho que tentou me levantar.

E o povo que fica parado nas beiradas conversando. Ei, eu queria segurar ali, haha.






Se vc que acha que esse post foi super desanimador,muito pelo contrário e  fica a dica : Não me arrependo em nenhum minuto.
Sempre quis fazer isto, não temos tantas oportunidades desse tipo aqui no Brasil. Tente, caia e levante.

Há várias pistas disponíveis em Londres, como a do Hyde Park, Sommerset House, London Eye, Tower of London, Canary Wharf, Hampton Court e Natural History Museum.

Achei a do Hyde Park a maior das que vi ( London Eye e Natural History Museum).

Se vc está com o tempo cronometrado e não abre mão de patinar, sugiro comprar os ingressos online. Cada local vende o seu, basta procurar no google " ice rink tickets london 2013 " e vc achará.

A experiência pode ser bizarra, mas é muito divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário