domingo, 13 de outubro de 2013

Trem na Inglaterra


Uma das melhoras formas de visitar o interior da Inglaterra é de trem. É um jeito bem rápido, seguro e confortável.

Há diversas formas de comprar os bilhetes de trem.
Para quem tem um viagem bem planejadinha, comprar pela internet pode ser um boa opção.
Eu tentei esta, mas inacreditavelmente, não consegui comprar nada. TODOS os sites em que tentei me pediam para digitar a senha do meu cartão de crédito. Ah, sinto muito ... fui na sorte de comprar lá na Inglaterra mesmo, haha

Em Londres, fique atento as estações principais para compra dos bilhetes; na maioria dos mapas do metrô de Londres, as estações de trem também são sinalizadas com um sinal vermelho, como aqui abaixo:


Fonte

As principais estações de onde saem trens para o interior da Inglaterra - e algumas até para outros países, como o Reino Unido e a França - são: St.Pancreas/Kings Cross , Paddington, Victoria , Euston e Waterloo.

Nós compramos nossos ingressos na estação de Paddington , por questão de comodidade mesmo, sem ter nenhum dia certo em mente.
Procurei logo pelas promoções e assim, compramos as passagens. Um para o dia seguinte e outra para 3 dias adiante.

A viagem para Oxford demoraria 57 minutos ( horário britânico!) e aqui vem um dica: comprar os ingressos nos horários de pico ( 07-08:00h, mais ou menos) é bem mais caro, beeem mais mesmo.
Assim, compramos para após os horários de pico, por cerca de 11 libras (ida e volta) por pessoa.
Ou seja, poderíamos embarcar em qualquer trem após as 9:00 am e voltar em qualquer outro. Perfeito

Chegamos cedo a plataforma e logo avistamos os horários no telão, e fomos seguindo para a plataforma indicada para o trem.

Quando mais próximo estiver do horário de seu trem, eles liberam o número da plataforma para qual vc deverá seguir.




Compramos 2ª classe ( que é até bem confortável), mas não tinha lugares marcados. Então, todo mundo vai logo para a plataforma, ficar esperando o trem chegar já próximo as portas, para garantir o melhor lugar.
Eu enjoo muito se sentar contra o sentido no qual o trem está indo, então, tbm fui logo para a plataforma, pra evitar sentar contra-fluxo.



Boa viagem !






Nenhum comentário:

Postar um comentário