sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Roteiro por Monterey, a primeira capital da California

Incorporada em julho de 1890, a cidade de Monterey, situada cerca de 190 km ao sul de San Francisco, é uma daquelas "paradas obrigatórias" durante uma road trip pela Califórnia.

A cidade de pouco menos de 30 mil habitante foi a primeira capital da Califórnia, quando o local ainda pertencia ao México. Foi em Monterey que surgiram os primeiros teatros, edifício púbico, biblioteca pública e jornal da Califórnia.

Primeiro teatro da Califórnia


Estava chegando de Carmel e comecei meu passeio por Monterey numa ordem inversa ao que a maioria das pessoas faz.

Estacionei o carro próximo ao Monterey State Beach, num estacionamento pago em frente à praia.

Sai à pé até a parte histórica da cidade, onde iniciei meu passeio propriamente dito.





A primeira parada foi o Museu da Cidade. Apesar de pequeno, consegue condensar os principais marcos turísticos


Segui para o Old Fisherman's Wharf, o principal pier da cidade.


Impossível falar da história da cidade sem citar a pesca, princ de sardinha, que até pouco tempo era uma das principais atividades comerciais locais.




Não tão pomposo quanto o de San Francisco, o píer é um lugar muito agradável, bem aquele típico píer da costa americana. Sao várias lojas de souvenires, doces e restaurantes, como o Grotto.


Vá até o final do pier e suba no mirante, para ver os leões marinhos mais de perto e, se der sorte, até algumas baleias.




Ao lado do Old Fisherman's Wharf, podemos ver a Custom House, construída em 1827, foi um dos primeiros locais para arrecadação de tributos de navegações estrangeiras, quando a cidade ainda pertencia ao México.



Segui em direção ao antigo presídio da cidade.



Uma parada rápida e então cheguei a Canney Row, uma das principais ruas da cidade.



A ruazinha tem alguns hotéis, mirantes lindos para as praias do Pacífico, além de diversas lojas, principalmente restaurantes. Mas a principal atração é o aquário da cidade, reconhecido mundialmente como um dos mais interessantes de todos os Estados Unidos.





Infelizmente, eu tinha apenas um dia para conhecer Carmel e Monterey, e acabei dando prioridade para Carmel (não me arrependo). Apesar de ter adorado Monterey, cheguei já no meio tarde e queria conhecer a cidade. Sabia que, se entrasse no aquário, não iria conhecer nada. Então deixei por último e quando cheguei, já estava fechado.

Honestamente, ouvi maravilhas do lugar, porém achei os preços super abusivos. Um ingresso simples girava em torno de 50 dólares!

Rodei um pouco mais pela cidade até anoitecer. Comparativamente, Carmel é mais uma vila de contos de fadas. Monterey é mais "cidade". Foi uma visita rápida, mas adorei conhecer a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário