domingo, 23 de outubro de 2016

Santa Barbara, minha cidade preferida na Califórnia

Antes de viajar, eu li muito sobre as opções de roteiro para minha road trip na Califórnia e, principalmente, quais cidades valeriam a pena pernoitar. Li muito pouco sobre Santa Barbara e resolvi ficar apenas uma noite por lá. 

Temos uma amiga brasileira residente na cidade, mas infelizmente ela estaria fora justo na data em que iríamos. Isso ajudou ainda mais a não fazer grandes planos por lá. Cheguei à tarde e o plano era sair na manhã do dia seguinte. 


Mas foi incrível como essa cidadezinha de pouco menos de 90 mil habitantes encantou a toda a família. Se me perguntassem em qual cidade calforniana eu moraria, sem dúvidas a resposta seria Santa Barbara! E me arrependi mil vezes de não ter deixado uns dois dias para visitá-la melhor. 



Localizada numa posição super estratégica, a cidade fica no condado de mesmo nome, distante cerca de 1:20h de carro de Los Angeles. Não é a toa, que é lar de várias celebridades, incluindo a Oprah. Uma parada ótima para quem vem de Monterey ou até mesmo San Francisco. 

Recomendo, ao menos, dois dias na cidade. Um dia para a cidade em si e outro para as missions. 
Me hospedei no hotel "Sandpipper Lodge", localizado numa área mais residencial da State Street, uma avenida que me encantou. 

O hotel faz bem o estilo americano, com quartos amplos e vagas para carros bem na entrada de seu quarto. Café-Da-Manhã farto e piscina. Adorei o hotel e super recomendo. O custo benefício é excelente! 

Como falei antes, deixei menos tempo que gostaria para a cidade então, realmente não pude aproveitar muitas atrações por lá. 

Comecei parando na avenida beira-mar e segui em direção à praia. 



Que lugar e clima agradáveis. Calor na medida certa, praia com gente numa vibe super tranquila, vários esportes sendo praticados e com uma faixa de areia extensa. Me senti em casa. O mar realmente não estava muito limpo (não sei se é normalmente assim ou eu que dei azar).


Segui para o Stearns Wharf, o píer principal da cidade, construído em 1872. A entrada para o píer já linda, decorada com estátuas de golfinhos. 


O local é todo em madeira (com estacionamento para carros, inclusive), repleto de lojinhas, desde alimentação até souvenires. Também no píer encontram-se opções de passeios de barcos pelo mar da cidade. 




Estava de bobeira, admirando a cidade do píer quando de repente olhei para o sol. Que pôr-do-sol! Parece estranho, mas é incrível ver o sol se pôr no oceano, no ponto geográfico mais à Oeste do mundo que já fui. 



Saindo do píer, passei de carro pela State Street (em direção ao hotel) e, de cara, já amei a rua. Cheia de lojas conhecidas e restaurantes/bares, música e gente animada. Uma pena não ter podido parar um pouco por ali. 

No dia seguinte, acordei cedo para aproveitar um pouco da cidade. Decidi sair (em direção ao outlet Camarillo) só na hora do almoço. 

A primeira parada foi na CourtHouse.





A CourthHouse é um dos edifícios mais lindos de toda a cidade. Construído em 1929 por William Mooser, a corte se localiza no número 1100 na rua Anacapa, bem no centro da cidade e não longe da State Street. 




O prédio já encanta no exterior e o interior não poderia ser diferente. Um elevador permite que os visitantes subam gratuitamente até o topo da corte, onde há o sino, a cerca de 85 metros de altura. S vista da cidade de lá de cima é incrível!





Os outros andares também tem atrativos históricos bem interessantes, inclusive o antigo tribunal onde eram realizadas as audiências na cidade.



O local também oferece tours e guias. Para mais informações, visite o site oficial

Terminei minha visita passeando por algumas lojas na State Street. 





Infelizmente minha passada pela cidade foi muito rápida. Outras atrações bem legais são as Missions (incluindo a Old Mission, uma das mais famosas), o tour pelos vinhedos e as praias. 

Teatro onde ocorrem as premiações do cinema 


Minha principal dica é para não fazer como eu e deixar a cidade apenas como pernoite. Vai por mim, a cidade é uma gracinha e merece muito uma visita! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário