domingo, 29 de maio de 2016

Madrid - Roteiro dia 1

O dia começou, de fato, um pouco tarde (cerca de 11h) devido ao horário do vôo vindo de Porto.

A primeira parada do dia foi a Puerta del Sol (Porta do Sol), marco zero da cidade de Madri

A Puerta del Sol é uma praça, situada em um ponto central e estratégico da cidade. Desde o século XII era um dos acesso das antigas muralhas que rodeavam a capital espanhola. A referência ao sol origina-se dos raios solares, que adentravam o local, indicando direção leste. 

A praça por si só, já é uma ótima parada. Cercada por inúmeros hotéis, restaurantes, lojas e atrativos, dá para passar umas boas horas por ali, curtindo o clima espanhol. 

A prefeitura da cidade situa-se bem em frente à estátua de Carlos III (Rei da Espanha entre 1759 - 1788), responsável pela urbanização da cidade. 




A placa do marco zero, bem no chão, também fica ali em frente 




Bem em direção à Rua de Alcalá (referência: loja da Apple) está a escultura do Urso e o Madronheiro, em que o animal está de pé, tentando roubar uma fruta. É uma das esculturas mais fotografadas da praça. 




Diversos artistas de rua também marcam presença 




Segui em direção à Rua (Calle) Carmen e desviei para a rua Tetuan, onde há vários restaurantes. Escolhi "El Gaucho", com um menu de churrasco e sobremesas delicioso!




Depois do almoço, segui até o fim da Rua Carmen, chegando até a Grand Via. 

Para minha surpresa, encontrei uma gigantesca loja Primark por lá, pronto, acabou a programação do dia, rs. Fiquei umas boas quatro horas por lá ... 



Para quem não sabe, Primark é uma loja fast fashion, com roupas e acessórios a preços inacreditavelmente baratos. Nada ali é de marca. Mas super recomendo. E mais uma vez repito: as loungeries de lá são as melhores ever! Tem coisas que realmente duram só uma estação, mas a maioria é de qualidade.

Depois de muitas compras, continuei até o fim da Grand Via, parando na Praça da Espanha. 









Depois uma rápida visita, segui para a parada top do dia: o Templo de Debod

O Templo de Debod foi um presente do Egito para a Espanha, em 1968. Inicialmente construído no século IV a.C., o presente foi devido à ajuda espanhola com os templos de Abu Simbel.  




É uma das poucas obras egípcias completas fora do país de origem. 






O templo localiza-se no Parque Del Oeste, local de muito verde. Sem dúvidas, o pôr do sol do Templo é um dos mais lindos da cidade, uma vista perfeita. 






Também é possível visitar o interior do Templo, gratuitamente. 


Terminei o dia ali, sem pressa, num frio cortante de zero graus. O lugar é incrível, de uma paz e beleza inimagináveis. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário