segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Roteiro de 4 dias por San Francisco - parte 1

Sendo a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com cerca de 800 mil habitantes, é de se esperar que San Francisco tenha diversas atrações turísticas, e para todos os gostos. Confesso que foi difícil decidir quantos dias ficaria por lá e, no fim, acabei acrescentando um dia em meu roteiro. Escolha super acertada.

A historia da cidade começa em 1776, com estabelecimento de espanhóis na região para a missão "Francisco de Assis". No século XIX, com a corrida do ouro, San Francisco já era a maior cidade da região. Após o terremoto de 1906, a cidade reconstrui-se e serviu como porto de grande importância norte americana durante a Segunda Guerra Mundial.

No total, foram tres dias inteiros e metade de outro na cidade. Vi muita coisa (quase tudo que queria, na verdade), mas um dia adicional seria perfeito, pois poderia conhecer melhor a cidade.


UNION SQUARE

Este dia foi um "bônus", pois chegamos no aeroporto as 15h, já cansados de duas viagens aéreas longas.


Como nos hospedamos na região de Union Square, terminamos o dia ali mesmo.

Construida em 1847, a praça hoje é o coração da cidade. Diversas lojas, hotéis e obras de arte decoram a região, que se enche de turistas todos os dias.



Antes de viajar, ouvi muita coisa sobre a Union Square. Entre as principais, que era um local repleto de mendigos e perigoso. Andar a noite por lá !? Nem pensar !!!

A verdade é que vi coisas bem diferentes.

Sim, a região é repleta de mendigos. Sim, há muita gente pedindo dinheiro. Não, eu não vi perigo algum!

Os moradores de rua ficam na deles. Pedem dinheiro, mas nada invasivo, quase não ouvi vários deles.  Você da dinheiro se quiser. Se não quiser, tudo bem.
Em momento algum vi ninguém se drogando ou ações de violência. Óbvio que também não ficava perambulando por lá de madrugada. Meus passeios finalizavam-se por volta de 22h.



A praça em si não é tão grande. O que mais chama a atenção são vários corações pintados a óleo, obras de arte cujo dinheiro é arrecadado para caridade.




Dentre as lojas, destacam-se diversos fast-foods, Victoria Secrets e a Macys, um shopping de sete andares, com uma vista incrível da praça de seu ultimo andar.





Próximo à praça também encontra-se um estação de metro, com ligação direta ao aeroporto.

Sem duvida, a região mais pratica para hospedagem na cidade.

Você sabia que a praça tem um site ? Da uma olhada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário