domingo, 14 de agosto de 2016

Yotel: hotel cápsula dentro do aeroporto de Schiphol, Amsterdam

Nesta última viagem tive uma conexão diurna de 18h em Amsterdam, entrando e saindo pelo aeroporto de Schiphol, o principal dos países baixos.

A viagem foi a trabalho e planejada de última hora, então tive muita dificuldade em encontrar hotéis em Amsterdam.
Como meu vôo de volta pro Brasil saia de Schiphol as 7h, seria primordial encontrar um hotel próximo ao metrô ou à centraal station, pois estava sozinha para arrastar mala as 4h da manhã e queria evitar táxi.

Depois de muita pesquisa, achei o Yotel que apresenta uma proposta muito interessante : localizado dentro do aeroporto com diárias ideais para quem esta com conexão pelo aeroporto. Atendia perfeitamente aos meus interesses.

O hotel está localizado no terminal 2, dentro da área de embarque. Perfeito para quem viaja cedo de manhã.

Logo na entrada, a  funcionária fez o check-in mais rápido da minha vida e me deu o cartão/chave do quarto. Justamente igual ao mostrado nas fotos do booking.

O yotel, considerado por muitos como "hotel cápsula" oferece um quarto bem pequeno, calculo eu que de uns 5 metros quadrados.




Apesar de pequeno, o quarto conta com uma cama bem confortável, TV, mesa de trabalho, cadeira e banheiro completo. Serviu perfeitamente para minha curta estadia, de seis horas.

No check-out é oferecido um café da manhã singelo.



PRÓS

  • O hotel fica dentro do terminal 2, já na área de embarque. Dá para acordar bem em cima da hora de embarque 
  • Quartos confortáveis, apesar de pequenos (o que eu já sabia antes de reservar e não é motivo para reclamar)
  • Funcionários atenciosos 

CONTRAS
  • O acesso ao hotel foi um problema. Como fica dentro da área de embarque é necessário ter passaporte e passagem aérea já em mãos para passar pelo controle de passaportes
  • Necessário ter feito check in online pela necessidade de ter a passagem em mãos
  • Não é permitido entrar com malas despachadas nem líquidos acima de 100 ml. Lembre-se: é como se você já estivesse entrando para o embarque, a política é a mesma 
  • Como estava com bagagem para despachar, tive que pagar o bagageiro do aeroporto ( sete euros por dia) 

A parte chata foi justamente a que falei: a entrada pro hotel funciona como a entrada para o embarque de um vôo, então é necessário ter a passagem aérea em maos. Considera-se que a mala já foi despachada, então, quem estiver com malas para despachar deve guardá-las no guarda volumes do aeroporto. 
Após o check out do hotel tive que voltar ao guarda volumes, pegar minha mala, despachá-la no balcão da cia aérea e passar novamente pelo controle de passaporte

Como cheguei após as 22h, tive que entrar pelo terminal 3 e andar bastante até o hotel.

Mas não erro. No terminal 2, siga para as lojas Jonnie Walker e MMs. O hotel fica logo ao lado delas, no segundo piso. 

No geral, gostei da experiência. Tinha muita curiosidade de conhecer esses hotéis cápsula. É pequeno mas atende a sua proposta. Ótimo dormir tranquila, sabendo que podia acordar mais tarde por já estar no aeroporto. 

Toda minha reserva foi feita pelo booking, com pagamento antecipado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário