terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Roteiro de 2 dias em Lisboa

Meu roteiro para Lisboa era de dois dias inteiros e uma tarde para conhecer a cidade. Já tinha feito os bate-e-voltas, então esse tempo seria apenas para a cidade. 

A verdade é que eu super estimei Lisboa. A cidade é bem mais compacta que eu imaginei e consegui fazer praticamente tudo que eu queria em menos de dois dias. 

Eu sei que vou receber mil críticas, mas a verdade é que a cidade me decepcionou bastante. Isso não quer dizer que seja ruim, é apenas a minha opinião ( e de todo mundo que viajou comigo). A cidade tem muita história e atrativos legais, mas achei extremamente mal conservada. Estava tão animada para conhecer que acabei imaginando muito mais. 

Críticas à parte, é obvio que valeu a pena conhecer uma cidade nova. Vou abaixo resumir meu roteiro


DIA 1 - PARQUE HENRIQUE VIII


Tive apenas uma tarde ensolarada em que fui andando até o Parque Henrique VIII e a Praça Marques de Pombal. Se esticasse um pouco mais, rapidamente chegaria à Praça do Comércio. 








Depois disso, peguei o metro e desci na estação de metro "Colégio Militar", em cujo shopping temos uma Primark. 


DIA 2 - BAIRRO DE BELÉM 

O dia amanheceu tão chuvoso, que resolvi adaptar o roteiro e seguir para a região de Belém. 

A primeira parada foi no Palácio Nacional d'Ajuda, um lindo castelo que serviu de moradia para a família real portuguesa. 



Dali, desci para Belém. A intenção era visitar o interior do Museu dos Coches e o Mosteiro dos Jerônimos, mas ambos estavam fechados justo naquele dia. 




Depois de algumas fotos pelo bairro e a parte externa do Mosteiro, assim como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, resolvi parar para experimentar os famosos pastéis de Belém. Deliciosos, diga-se de passagem. 


DIA 3 - CENTRO ANTIGO DE LISBOA 

Comecei o dia na região do Chiado. Exploramos bastante e este foi o melhor dia dos três, conseguimos percorrer o centro antigo numa boa, passando pelos principais pontos turísticos.

Passamos pelo Café A Brasileira, o Elevador de Santa Justa, Igreja do Carmo, Miradouro de Santa Luzia, praça do Rossio, Castelo de São Jorge, Praça do Comércio.




Ainda fizemos compras de vinhos e também experimentamos várias iguarias da maravilhosa culinária portuguesa. 

Nos próximos posts, vou descrever resumidamente como foi nosso roteiro passo a passo, incluindo as visitas às principais atrações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário