quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Como ir e o que fazer em Muir Woods

Nosso quarto dia em San Francisco foi dedicado a pequenos bate e voltas à duas cidades próximas: Sausaito é Muir Woods

COMO CEGAR :

Localizado a cerca de 20 km de San Francisco, Muir Woods não é uma cidade, mas sim um parque florestal. Nada menos que o Parque Nacional das Sequóias.

A melhor forma de chegar até Muir Woods é de carro. Conosco não foi diferente. O trajeto é lindo, passando pela Golden Gate Bridge, com vistas incríveis de San Francisco (explico toda essa parte no próximo post, sobre Sausalito).




O maior problema em visitar Muir Woods em alta temporada é o estacionamento.Sao vários pequenos estacionamentos pela estrada. Esperamos cerca de 30 minutos para conseguir uma vaga. Mas vale a pena.Além de gratuitos, a maior parte da estrada (leia-se pequeno acostamento) tem estacionamento proibido, sujeito a multas e reboque.

Para aqueles que não tem a disponibilidade de um carro, há tours que partem de San Francisco, incluindo alguns tipos de Sighseeing.





HORÁRIOS E PREÇOS :

O parque atualmente, está aberto 365 dias por ano. Normalmente os horários são de 8 da manha até 17-18h , dependendo do dia. Os ingressos podem ser comprados na hora, ao preço de 10 dólares. 






O PARQUE :

Atualmente, as sequoias gigantes norte-americanas localizam-se à norte de Monterrey, extendendo-se até o estado de Oregon. É justamente nesta baia da região de San Francisco que a concentração das árvores ganhou fama mundial, com a criação do Parque Nacional das Sequóias. 




O futuro da região foi incerto até 1907, quando o presidente norte-americano Roosevelt o declarou como monumento nacional. Apesar dos Kent serem os donos do local, resolveram chamar a região de Muir, em agradecimento ao naturalista John Muir, que tanto os ajudou na preservação do local. 




Em 1945, o parque cediou um encontro internacional com mais de 50 delegações estrangeiras, em honra ao presidente Roosevelt, com um memorial entre as árvores. Foi a partir daqui que o local foi propriamente transformado no Parque Nacional das Sequoias. 




As Sequóias gigantes(redwoods) são as maiores árvores do mundo, chegando a incríveis 115 metros de altura por 16 metros de diâmetro.




O parque ganhou maior fama mundial ( e minha atenção) quando foi cenário do filme ''Planeta dos Macacos" (Rise of the Planet of the Apes) na versão de 2011, com James Franco. 




Consigo lembrar direitinho de ter ficado encantada com aquelas árvores gigantes em que o Cesar pulava com o personagem de James Franco, no início de fim do filme. Fique apaixonada por aquele lugar e já anotei mentalmente que iria conhecer quando pisasse em San Francisco. 

Para quem quer refrescar a memória, aqui vai um pequeno trecho do filme no youtube. Não é a melhor imagem, nem a melhor cena do parque (as melhores são as do início do filme), mas vale a pena

Vídeo

O parque é grande,porém, passível de ser visitado em algumas horas. São várias opções de trilhas para todos os gostos. E, se você não quiser ou não gostar de trilhas, tudo bem, pode apenas passear pelo parque. 




Tudo é muito bem sinalizado e organizado. O parque ainda possui uma lojinha de produtos típicos, a maioria com souvenires de madeira e um restaurante de comida orgânica. Almocei por lá mesmo e super aprovei



A beleza e encanto das árvores, seu desenhos e o fog característico da região deixam o parque lindo. Foi um lugar encantador, que vale uma visita combinada com Sausalito, que é bem pequena e pode ser vista em uma tarde. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário