domingo, 11 de setembro de 2016

Do outro lado da ponte ... Visita à cidade de Sausalito

Com pouco mais de cem anos de existência e cerca de sete mil habitantes, a cidade de Sausalito é uma excelente escapada de San Francisco, mesmo que apenas por algumas horas 

Chegar até a cidade é muito fácil. Vários tours no estilo sighseeing saem de San Francisco, assim como ferrys. Porém, o melhor mesmo é visitar a cidade de carro. 




A cidade possui vários estacionamentos rotativos. Apesar de um pouco diferente do Brasil, é muito fácil se entender por lá. As áreas/ruas possuem placas dizendo por quanto tempo é permitido deixar o carro. A maioria das áreas turísticas permite estacionamento por duas horas, enquanto as áreas mais afastadas permitem três horas de parada. Fique atento também aos dias da semana e horários. Nem sempre é permitido parar em todos os dias, mas tudo é muito bem sinalizado.

Ao lado de cada vaga, há um poste pequeno que indica o tempo de estacionamento. Após parar o carro, dirija-se até o poste e insira as moedas ou cartão. Cada área tem um preço especifico (normalmente 1 a 2 dólares por hora) e o cronometro começa a indicar o tempo que resta para deixar seu carro. 




Estacionei logo atrás a delegacia de polícia, numa área totalmente gratuita e com permissão para estacionamento por três horas. Em menos de dez minutos de caminhada estava no centro turístico. 




A maior parte das atrações está na rua principal da cidade, à beira mar. O porto de onde chegam os ferrys vindo de San Francisco fica bem em frente. 




Aproveite a caminhada para um sorvete delicioso na Lappert's, um dos melhores que já experimentei na vida.








A cidade é toda focinha, sendo o principal atrativo passear por suas ruazinhas. Destaque também para a lanchonete Hamburguers, uma das mais famosas da cidade 



BÔNUS: VISTA DA GOLDEN GATE BRIDGE 

Na volta para San Francisco, aproveitamos que estávamos "do outro lado da ponte"para de fato ver da ponte. 

Tinha vários mirantes anotados e fui a quatro deles. O detalhe que eu esqueci esqueci não, mas resolvi tentar  é que eu estava na cidade justamente no fim de Julho. E o que isso tem a ver? É um dos meses de mais neblina na região. A título de curiosidade, essa neblina toda começa a melhorar em setembro.







O resultado foi péssimo nos quatro mirantes. Não conseguir ver a ponte de nenhum deles, apenas poucos pedaços vermelhos, rs. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário