quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Visitando a Universidade de Stanford

Em 1892, foi criada na cidade de Palo Alto, uma das mais importantes universidades da California e de todos os Estados Unidos.




O nome Stanford, foi uma homenagem em memória do filho do fundador, Leland Stanford . A universidade oficialmente abriu suas portas em 1891.

De lá para cá, a universidade expandiu-se notadamente, abrigando mais de 20 mil habitantes entre graduação e pós graduação.

O campos contem sete faculdades, com cursos de medicina, ciências da terra, direito, educação, administração, humanidade e engenharia.

Para chegar até a universidade, basta digitar "stanford university" ou seguir as próprias placas indicativas de trânsito. O campus tem um grande estacionamento gratuito. Mas fique atento, pois as vagas mais próximas à entrada da universidade são reservadas para funcionários e estudantes.

A Palm Drive é a rua principal de entrada, decorada com lindas árvores até a entrada oficial. Essa primeira área de entrada no campus é conhecida como "Oval".




O campus é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a universidade de Moscou. No gramado, vemos um S bem grande, e o número 125 (em referência ao tempo de fundação da universidade).




Se você não quer apenas visitar e sim estudar em Stanford, se prepare para concorrência pesada. A universidade é considerada uma das mais difíceis dos Estados Unidos. Calcula-se que quase 95% dos candidatos sejam reprovados todos os anos. 



A Main Quad é o coração da universidade, a porta de entrada para os vários setores. É aqui que podemos encontrar uma obra do arquiteto Boudin, a "Burghers of Calais".






Atravessando a Main Quad, chega-se até a Memorial Church, uma igreja renascentista com visitação gratuita e horários flexíveis, de 8 as 17h de segunda a sexta e entre 11:30-15:30h nos domingos. 




Para ter uma visão panorâmica de todo o campus, é possível subir até o topo da Hoover Tower, a torre principal da universidade, ao custo de 3 dólares por pessoa. Não tem erro, a torre é facilmente visível de quase todos os lugares do campus. 





Do lado externo, há ainda um museu universitário, com mais obras do arquiteto Boudin.



Vários tours, inclusive gratuitos, são oferecidos na universidade, a maioria sem necessidade de agendamento prévia. Mais informações neste link.

Para aqueles com dificuldade de locomoção, ou os que, como nós, irão em época de verão com temperaturas de quase 40 graus, há ônibus universitários gratuitos por lá pelo campus. 




A universidade ainda conta com lanchonetes e uma loja de produtos próprios. 

Outros locais disponíveis para visitação são o estádio universitário, o mausoléu da família Stanford e alguns colleges. As informações são disponíveis na própria universidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário