sábado, 1 de setembro de 2012

Berlim - pontos turísticos

Como falei antes,o que mais pesou na hora de decidir conhecer Berlim (dentre várias outras cidades alemães) foi a quantidade de coisas pra fazer e ver na cidade.

Alguns amigos já tinham ido pra lá e me afirmaram que Berlim era maravilhosa.
Sinceramente, não é minha cidade preferida na Europa não, mas não me arrependo - de jeito nenhum - de ter conhecido. É uma cultura única.

Logo quando saímos do hotel, fomos direto de ônibus para o centro.

O primeiro lugar que fomos foi o Portão de Brandemburgo , que acho um dos monumentos mais bonitos da cidade ! Parada obrigatória mesmo . Fica no fim da avenida Unter den Linden . Começou a ser construído no ano de 1789, a mando do rei da Prussia ( Frederico Guilherme II). Durante o Muro de Berlim, o local ficou bloqueado ao trânsito, sendo reaberto após a queda do muro.





De lá, fomos até a Bebel platz , onde vimos a Igreja de St. Edwiges e o local abaixo do solo onde ficava uma biblioteca, que teve seus livros queimados na época do nazismo.


Antiga biblioteca


Reichstag - parlamento alemão

Nossa próxima parada foi no Check Point ( Charlie) , uma área antiga ( na Rua do Muro) que funcionava com um posto militar para controle da passagem entre o lado soviético e o norte-americano, na época da Guerra Fria .





O próximo local foi a Topografia do Terror, um dos locais onde o muro de Berlim está mais conservado.


E também os subterrâneos do muro, por onde as pessoas "traficavam" mercadorias e até outra pessoas


Depois, fomos até a Potsdammer Platz, onde tem a torre da antena 

E também pelo memorial do holocausto, onde cada construção representa um judeu morto durante a época do nazismo

O dia terminou com umas comprinhas básicas e outro local muito legal pra visitar ( e fomos, com certeza) é um campo concentração genuíno ( próximo post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário