segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" When a man is tired of London ...

... he's tired of life. "

Não tem jeito, Londres é sempre Londres.Tava ansiosa pra começar a escrever de lá, mas não é fácil ... muitos posts virão.

Nada melhor pra começar a falar da Inglaterra falando de Londres, né !?  E eu sou dessas que acha que pra entender o presente e o futuro, tem que saber do passado, daí a importância da história inglesa.

No ano de 43 DC, os romanos fundaram uma pequena  cidade às margens do rio Tâmisa ( ou Thames ), chamada de Londinium. No século II, a cidade já era cercada por muros que demilitavam a city. E no século III sua população já era de ~50.000 habitantes. Com a queda do império romano, a cidade começou a regredir e sua população diminuiu bastante,  e uma nova cidade foi fundada pelos anglo-saxões e posteriormente, uniu-se a city na área atual do Covent Garden. De lá pra cá, a cidade voltou a prosperar.

Alguns períodos merecem destaque, como por ex o Período Medieval, em que a cidade ficou na mão dos normandos; a época dos Tudor, onde 3 fatos marcantes chamam a atenção : o reinado da Elizabeth, a reforma religiosa e a guerra das rosas; e a época dos Stuart, onde tivemos a epidemia da peste negra  e o grande incêndio de Londres ; e a partir de 1700, a cidade foi ficando cada vez mais com a cara de Londres que vemos hoje.

Bem, atualmente podemos nos referir a Londres como a maior cidada da Europa, com o sistema de metrô mais antigo do mundo e uma das cidades mais cosmopolitas do mundo ( fala-se mais de 300 idiomas nas ruas, entre seus quase 9 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário