segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dia 3 - as praias de Los Angeles

Este dia foi inteiro dedicado às praias da cidade de Londres. Visitei Malibu, Santa Monica e Venice.



  • MALIBU
Muita gente confunde, mas a verdade é que Malibu é um outro município, com cerca de 12 mil habitantes, situado à noroeste de L.A. Das três praias, é a que fica mais longe do centro de Los Angeles. 



Lar de muitas celebridades, a principal atração é a praia. Não segui as recomendações e acabei chegando por volta de 10h da manhã e TODOS os estacionamentos estavam lotados! TODOS! Mal consegui tirar umas fotos e segui em frente, em direção à Santa Monica. Algumas das atrações mais famosas do local são a Getty Villa e a praia Zuma. 

  • VENICE BEACH
Infelizmente também fui só de passagem pelo mesmo motivo. Acho que o fato de ter escolhido um dia de quase 40 graus, sol aberto e em plenas férias prejudicou bastante. A intenção era chegar em Venice a tarde e ver o pôr-do-sol lá. Outra tentativa frustrada. 

Venice é a mais próxima do centro de Los Angeles e famosa por seus canais. Das três, é a mais alternativa, com locais apropriados para a prática de skate e um calçadão enorme. É uma praia para curtir, não só areia e água, para passar o dia, sem pressa

  • SANTA MONICA 
Foi aqui que passei a maior parte do meu dia e não me arrependi. Das três, é a mais preparada para receber turistas, na minha humilde opinião. 



O calor estava sufocante e os estacionamentos parcialmente cheios por volta das 10h da manhã. Parei em um dos pagos não muito próximos ao píer, ao custo simbólico de dez dólares a diária. Aliás, se tem uma coisa que Santa Monica tem é estacionamento.



O mais característico de Santa Monica, na minha opinião, é o píer diferenciado com o parque de diversões. Construído em 1909, foi ali que surgiram a primeira montanha-russa e o primeiro carrossel de todos os Estados Unidos! 





Atualmente o local recebe uma média de 4 milhões de visitantes por ano e outro marco imponente e destacado por lá é o fato de ser o local de término da histórica Rota 66.



Santa Monica oferece vários restaurantes e lojinhas de souvenires. Almocei em um chamado Big Deans, bem em frente ao píer e o hambúrguer estava delicioso.




Além disso, a praia conta com uma excelente área de lazer, com opções de esportes, balanços, e a Third Street Promenade, um calçadão que a interliga à Venice Beach. Uma ótima opção é atravessar os quase 5 km de bicicleta. Diversas lojas de aluguel existem nas praias. 





Outra atração super legal de Santa Monica é o "Hotel California", da música do Eagles há rumores de que é apenas simbólico mas ...  




Para os fás da música, o endereço de ouro do hotel é a Ocean Avenue, 1670. Se quiser ir, anote o endereço porque perguntei pra metade da praia e ninguém sabia. Fui catando até achar !!!






Foi em Santa Monica que dei meu primeiro mergulho no oceano Pacífico. A praia estava bem cheia e a água calma e quente! E logo eu que imaginava a água do Pacífico gelada haha. Mas também com quase 40 graus impossível estar gelada né 




Ah, e se voce é tipo eu super mega fá de Harry Potter, já deve ter visto rodando na internet uma foto com uma casa cor-de-rosa ao lado de uma preta, com a legenda "Se Umbridge e Voldemort fossem vizinhos". Pois é, imaginem qual foi a minha cara de surpresa quando descobri que as casas vizinhas ficam na orla de Santa Monica, pertinho do píer?



Se voce tiver um dia a mais em L.A. vale muito a pena explorar as praias da região. Santa Monica é um lugar super alto astral, para ser curtido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário