domingo, 27 de novembro de 2016

Roteiro de 4 dias em Las Vegas + Musical Australian Bee Gees

Fundada em 1905, Las Vegas possui atualmente pouco mais 500 mil habitantes, sendo a cidade mais populosa do estado de Nevada. 

A cidade fica no meio do deserto de Mojave, é abastecida pela represa de Hoover Dam, distante cerca de 40 km. Mas o que uma cidade no meio do deserto pode ter de tão legal a oferecer? 

Vegas é bem artificial, não tem como negar. Não é uma cidade em que eu moraria, mas é um destino perfeito para viajar e se divertir. Acho que, justamente o fato de ser artificial, que a torna única e mundialmente conhecida. 

Las Vegas possui uma população relativamente jovem ( a média de idade é de 34 anos) e o que não falta na cidade são as festas. Mas se você não quiser ir, não tem problema, há diversas outras opções de diversão por lá. 

É muito importante avaliar o período em que você visitará a cidade. Devido à localização, o clima é desértico, então se prepare para um inverno frio (com temperaturas pouco acima de zero graus) e um verão muito, muito quente. 

Eu fui no verão e posso dizer que estava muito calor. Apesar da maioria dos hotéis e cassino ser muito bem servida de ar condicionado e as passarelas entre alguns hotéis também, a temperatura externa na Strip ficava em torno de 45 graus, com sensações térmicas superiores a 50 graus com clima super seco.

Ao todo, tive 4 noites e 4 dias inteiros na cidade. Nas duas primeiras noites me hospedei no Hotel Bestwestern McCarran e nas duas últimas no Flamingo. Apesar do Best Western ficar fora da Strip, eu adorei o hotel. Café-Da-Manhã delicioso, equipe super simpática e prestativa e pertinho do aeroporto. A Strip fica a menos de dez minutos de carro. 

Vim direto de Anaheim e cheguei à Vegas já no fim da tarde. Neste dia apenas fiz compras no North Premium Outlet e depois fui direto pro hotel. 
  • PRIMEIRO DIA 
Fiz um bate-e-volta até Grand Canyon West. De volta à Vegas, no fim do dia, fui direto para a Fremont Street, a parte antiga da cidade.



  • SEGUNDO DIA 
Andei por todos os hotéis da calçada da esquerda da Strip, entre eles Caesars, Bellagio, Aria, New York New York. Depois fui até o outlet Premium South e à loja de eletrônicos Frys. 




  • TERCEIRO DIA 
Andei pelos hotéis da calcada da direita, incluindo Paris, Planet Hollywood e várias lojas como a Hard Rock e a dos MMs. No fim do dia, fui até o Excalibur, para o musical do Bee Gees 



  • QUARTO DIA 
Passei a manhã inteira na piscina do meu hotel (e uma boa parte da tarde), visitei algumas poucas lojas do Hotel Caesars e depois segui para o aeroporto. 





Foi o suficiente para ver o principal da cidade. Talvez, poderia ter aproveitado melhor os musicais se tivesse mais tempo. 

MUSICAL AUSTRALIAN BEE GEES 

Acabei escolhendo este musical por conveniência. Era aniversário do meu pai e as outras opções seriam Cirque du Soleil (Beatles) ou Rod Stewart. Ele não curte Cirque du Soleil e nem eu, para ser sincera. 

Comprei os tickets para um domingo as 19h. O show seria no hotel Excalibur e bastava chegar entre 1-2h antes para pegar os ingressos já reservados.

Optei por comprar o ingresso de mesa com buffet incluso, no próprio hotel. O custo por pessoa foi de cerca de 70 dólares. 



O teatro é bem pequeno e as mesas eram para 8 pessoas, com lugares marcados. A produção é bem simples. A banda começou pontualmente e a semelhança realmente impressiona. Cantaram os principais sucessos da banda australiana em quase 1:30h e achei bem legal. Fotos eram permitidas, mas filmagens não. Fizeram até uma brincadeira sobre os países pelos quais passaram, incluindo o Brasil e até fotos da minha cidade natal!



A banda foi bastante simpática e no fim vendeu bonés, camisetas e cês, além de fotos personalizadas. 

O buffet foi uma decepção. Tudo era baseado em camarão (eu sou alérgica) e achei as sobremesas bem fracas, não curti. O preço valeu pelo show. 

Obs.: Foi numa loja de souvenires ao lado do teatro do hotel que comprei um DVD turístico de Las Vegas muito legal! O dvd mostra os principais pontos da cidade e até o Grand Canyon, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário