sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Disneyland California: Adventure Park

A Disney da Califórnia foi a primeira de todas a ser inaugurada, lá em 1955. O único dos parques sob supervisão direta do próprio Walt Disney. Naquela época, não sabíamos a dimensão futura dos parques e há quem diga que o parque é até pequeno. 

Quando falamos que foi o primeiro parque, estamos nos referindo ao Disneyland Park. Em 2001, no entanto, foi inaugurado um segundo parque, chamado Disneyland California Adventure Park, bem em frente ao primeiro.

A viagem estava toda acertada mas eu não conseguia me decidir entre qual dos dois parques da Disney californiana eu iria. Não tinha tempo para ir aos dois e nem cogitei comprar o passe que dá direito aos dois parques no mesmo dia (acho que fica sempre muito corrido e você acaba não vendo nada direito, fora que estava indo em época de férias escolares e esperava filas grandes). 

Os parques se localizam no complexo Disney, em Anaheim, a cerca de 60km de Los Angeles. O complexo oferece os legítimos hotéis da Disney, porém optei por me hospedar num hotel simples da rede Day Inn, em Fullerton, cidade distante 10km

Não conheço a Disney World de Orlando então não tenho como fazer comparações e meu conselho é justamente não comparar. A única Disney que já visitei foi a francesa (há quase 10 anos) e achei bem diferente. 

Tentei comprar os tickets online, com antecedência mas não consegui. Toda hora o site bloqueava minha compra, apesar de não ter sido nenhum problema com o cartão de crédito. Tive que comprar os ingressos na tarde anterior à minha visita. Apesar de apreensiva, não tive nenhum problema. Nem fila enfrentei haha. Paguei 105 dólares por pessoa, em Agosto de 2016. 

Acabei optando pelo Adventure Park. Baseado no que li na internet, achei que o Disneyland Park é muito parecido com o francês e mais infantil. Porém, estava indo com meus pais (que nunca foram em nenhuma Disney) e queria que eles vissem a essência da Disney. Mas, eles preferiram o Adventure Park e não posso dizer que não curti haha. 

O estacionamento sai a 18 dólares por veículo e é muito grande, então guarde bem seu ticket e anote a localização exata. Os andares eram nomeados pelos personagens e as colunas por números. Ex.: eu parei na vaga Mickey 6A. 




O Adventure Park não é tão visual, é mais voltado para brinquedos mais radicais (apesar de muitos mais tranquilos) e divertimento. Mas quando digo "não tão visual", estou me referindo à Disney, que é linda que qualquer jeito. Só digo que não é um parque baseado nas princesas, muito pelo contrário. Se você for com seus filhos pequenos e eles forem meninos, nem pense muito antes de escolher o Adventure. 

O parque é composto de sete regiões principais: Buena Vista Street, Hollywood Land, Bugs Land, Cars Land, Pacific Wharf, Grizzly Peak e Paradise Pier 



  • BUENA VISTA STREET 
É a rua principal do parque, o início de tudo e também a referência para outros locais do parque. 




É onde se concentra grande parte das lojas de souvenires e restaurantes, e também onde ocorrem os shows do Bonde de San Francisco e o show do fim do dia com os personagens, que quando fui aconteceu as 18h.

  • HOLLYWOOD LAND 
A principal atração é a "Tower of Terror" (Torre do Terror), com altura mínima de 1.02m

Esta área é onde acontecem alguns shows para crianças, com o do Frozen. O Hyperion Theatre é onde temos uma rua toda projetada, perfeita para fotos. 

Tudo falso haha



  • BUGS LAND 
Confesso que passei rápido por aqui, mas pelo que me informei o local tem brinquedos com efeito 3D para crianças menores. 


  • GRIZZLY PEAK
Umas das melhores áreas do parque, as principais atrações são a Redwood Creek Challenge Trail (uma trilha com desafios, como pontes em cordas, escalas, etc), Grizzly River Run e a Soarin Over California. 

A Grizzly River Run foi o primeiro brinquedo que fui. Você embarca em um bote giratório num rio com várias corredeiras bem divertidas, com emoção. Maaaas, prepare-se para ficar bem encharcado, principalmente se sentar próximo à área aberta do bote. Eu adorei e super recomendo!




O Soarin Over Calfornia foi um brinquedo que quase deixei passar. Ainda bem que foi quase. Devido à manutenção, o brinquedo só abriu a tarde e os fast-pass esgotaram rapidamente. Estava quase desistindo quando encontrei uns brasileiros que disseram ser imperdível. Resolvi encarar a 1:10h de fila. O brinquedo mudou há pouco. Antes, ele era um simulador em 4D de um vôo pela Califórnia. Agora, o simulador sobrevoa vários lugares do mundo.

É perfeito e não dá medo, as cadeiras elevam-se uns 3 metros, apenas. Sobrevoamos as Cataratas do Iguaçú, o deserto do Saara, a Grande Muralha da China, Paris. Tudo incrível! Super vale a pena. 

  • PACIFIC WHARF
Esta área é dedicada aos restaurantes, simulando um píer. Almocei ali mesmo num restaurante chinês, bem gostosinho. 


A Backery Tour permite aos visitantes ver o processo de fabricação dos pães. Honestamente? Nada demais. 

Se voce quiser experimentar um dos melhores sorvetes do mundo, compre o sundae da Ghirardelli ( a mesma da fábrica de chocolates de San Francisco). Vale todas as calorias. 



  • CARS LAND 
Que área linda! Apesar de nunca ter visto o filme "Carros" (que vergonha!) achei o lugar encantador! Simula, com perfeição o Grand Canyon e a rota 66. 






Mais uma vez, as filas para o Radiator Springs Racers (uma corrida nos carros típicos do filme) estavam para mais de duas horas e o fast-pass esgotado. 





De dia ...

... À noite 





  • PARADISE PIER 
As principais atrações são a Mickey's Fun Wheel, California Streaming e o World of Color



A Mickey's Fun Wheel é uma roda gigante composta por casinhas fixas e pendulares. Optei pela fixa porque sabia que ia passar mal. É bem tranquilo e visão maravilhosa.



California Screamin é a montanha-russa de (super) alta velocidade. Infelizmente e por motivos que não fui informada, a montanha-russa parou bem na hora do meu fast-pass. Demorou mais de 6h para voltar a funcionar e não consegui ir. Que raiva !!!




A World of Color é o principal espetáculo do parque. Um show noturno (iniciou as 21h) aquático e colorido contando toda a história de Walt Disney e suas criações. Tudo isso ao som de Forever Young e Let it go. 



Não tem como descrever, foi uma coisa mágica e maravilhosa! Todos, independe de idade ou país ficam boquiabertos ao final do show. 



DICA: As principais atrações contam com fast-pass, incluindo o show das águas. Eles são gratuitos e distribuídos nos pontos pelo parque. Mas atenção, você só pode pegar um dast-pass após ter utilizado o anterior. 

Fui embora as 22h, cansada porém super feliz e realizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário