domingo, 6 de novembro de 2016

Universal Studios Hollywood (Los Angeles) - roteiro com as novas atrações Harry Potter e The Walking Dead

Apesar do parque de Orlando ser o mais famoso, o primeiro estúdio da empresa aberto à visitação foi o de Los Angeles, em 1915. Após um período fechado, o parque/estúdio reabriu as portas em 1964, desde então, tem atraído cada vez mais visitantes todos os anos.

Desde o início de minhas pesquisas, já sabia que iria escolher o estúdio da Universal. Só poderia escolher um para visitar e as outras opções eram os parques da Warner e da Paramount. 

Os estúdios da Warner, pelo que tudo que li, eram mais voltados para os fás da série Friends (que eu nunca assisti ... me julguem) e eu já tinha ido aos estúdios em Londres. O da Paramount não me chamou a atenção. Quando soube que tinham inaugurado atrações de Harry Potter e The Walking Dead, aí pronto. Não tinha outra opção para eu ir. Sou fã dos dois.



DICA: eu li muita gente na internet dizendo que o estúdio é um passeio para uma manhã OU uma tarde OU até 3-4h. Discordo totalmente! Passei doze horas no parque (um dia inteiro) e não consegui ver todas as atrações!!!! Minha recomendação é a de reservar, ao menos, um dia inteiro para o parque. Confie em mim, você não se arrependerá!






  • COMO CHEGAR

Os estúdios ficam na Universal City, mais precisamente na 100 Universal City Plaza (CA 91608). Estava hospedada em Hollywood (bem na Calçada da Fama) e levei menos de quinze minutos de carro para chegar.

Outras opções são os tours de ônibus que saem de Hollywood ou táxi.

OBS.: Fui dia 01/08/2016 e usei pau de selfie/monopod/tripé normalmente. Não se sei atualmente tem alguma restrição.







  • ESTACIONAMENTO 

Como a grande maioria dos visitantes chega de carro (assim como a maioria dos lugares em Los Angeles) o ideal é estacionar dentro do parque. Os ingressos cariam de 18 a 35 dólares por veículo. 18 para aqueles que optam pelo estacionamento geral e 35 para aqueles que preferem vagas mais próximas ao parque. 

Como tive um imprevisto e cheguei por volta das 10:30h só haviam as vagas normais e, honestamente, não andei muito lá dentro não. Só se lembre de anotar ou fotografar a localização de seu carro, para não se perder na volta. 




  • INGRESSOS 

Existem 3 tipos de ingressos. O simples, o VIP e o Front of Line. 

O Front Line é similar ao "fast-pass" da Disney, dando direito de "furar a fila" em várias atrações. O VIP é para os verdadeiros amantes de cinema e conta com tours extras. Custam aproximadamente 50 dólares a mais que o normal.

O ingresso básico foi o meu escolhido e olha que sou muito fã de cinema! Comprei pelo site com uns 40 dias de antecedência. Era um passeio que eu queria muito ir e estava em alta temporada (fui ao parque em 01/08!!!) e não quis correr riscos. O preço total de cada ingresso, já com as taxas, foi de 104 dólares

O parque normalmente abre as 9h da manhã e fecha as 22h. Porém, sugiro consultar o site oficial





  • ATRAÇÕES

As principais atrações são o tour pelo estúdio, Despicable Me Minion Mayherm, Super Silly Fun Land, Transformers: the ride 3D, The Simpsons Ride, Jurassic Park - the ride, Revenge of the Mummy - the ride, Waterworld, Shrek 4D, Universal Animal Actors e o show de efeitos especiais. 

E, não menos importante, as duas novas atrações de 2016 : The Wizarding World of Harry Potter e The Walking Dead ! 






  • COMO FOI MINHA VISITA 

O parque se divide em três partes principais: Universal Citywalk, Upper Lot e Lower Lot




O Universal City Walk é a entrada do parque, onde há vários restaurantes e lojas. Uma área bem iluminada e viva do parque, porém diferente do restante.




Universal City


O Upper Lot é a área principal do parque, onde se encontram a grande maioria das atracões.  O Lower Lot é onde estão as atrações do Transformers, Retorno da Múmia e Jurassic Park, além do tour pelo estúdio. 

Logo na entrada, próximo à esfera giratória clássica da Universal, há um mural com horários e nomes das celebridades que passarão por ali, dando entrevistas. 

Logo na entrada também (e espalhados pelo parque), há diversos letreiros com os horários disponíveis para as atrações. Muitas são "shows" que acontecem a cada 15, 30 ou 60 minutos. E é necessário ficar na fila de cada atração próximo aos horários, para garantir sua vaga. 



Comecei meu tour pela atracão com horário mais próximo, então fui direto para The Walking Dead, que iria começar em pouco menos de 15 minutos. 

  • THE WALKING DEAD (TWD)
É uma atração fechada e super válida para quem é fã da série. Se você não se lembra dos episódios iniciais da primeira temporada, sugiro que volte ao Netflix ou outro site e reveja um pouco.




A atração é fechada, recriando o hospital onde o Rick acorda no início da série. 

Tudo perfeitamente organizado. Filas com um número determinado de pessoas entra por vez. Lá dentro, é permitido fotografar.







Logo no início, já vemos os cadáveres estendidos fora do hospital. Na entrada, ao som da música tema de abertura, começamos a andar pelos corredores. Algumas portas sujas de sangue. Orientações de saída para cardiopatas, gestantes ou outros mais medrosos aparecem. 



E realmente dá medo! Acho que o cara que estava na minha frente me odiou de tanto que gritei haha. Lá dentro do quase labirinto, digo hospital vários zumbis pelos cantos, alguns te dando sustos. Aquela zumbi sem os membros inferiores do primeiro episódio também aparece. Outros locais com "tiros" e confrontos também marcam presença. 

A visita é rápida, mas suficiente para te levar à taquicardia. Definitivamente valeu a pena


  • INGLATERRA E FRANÇA
Bem ao lado do TWD fica uma área que recria ruas famosas de Londres (principalmente a região de Westminster e Baker Street) e Paris (incluindo a Rue du Rivoli e o Tour de France). Almocei em um dos restaurantes franceses por ali mesmo.




  • SUPER SILLY FUN LAND & DESPICABLE ME MINION MAYHEM 
Bem ao lado, fica uma área divertida e colorida, destinada principalmente à crianças.






A Super Silly é um parque mais aquático, que refrescava até os adultos que passavam por lá.
A Despicable Me Minion Mayhem é uma área com várias casinhas bonitinhas do "Meu Malvado Favorito". Esta foi a área em que eu mais vi personagens famosos no parque. 

  • SHOW DE EFEITOS ESPECIAIS 
Um show de aproximadamente 30 minutos, em um auditório fechado com ar condicionado (confesso que resolvi ir para amenizar o calor haha). Na verdade o show é bem interessante, porém ideal para quem fala inglês. 

Nele, alguns produtores de efeitos especiais e dublês explicam como os efeitos especiais começaram. Desde os barulhos de tapas, tiros, etc. Até mesmo vilões de filmes de terror, fogo e filmes relacionados com astronomia. 

Parece chato, mas não é. O show tem muita interação com a platéia e é muito interessante e surpreendente. 

  • TOUR PELO ESTÚDIO 
Uma das atrações mais concorridas e imperdíveis de todo o estúdio. Vale para todos os gostos. Existem tours em espanhol e inglês. Para quem preferir tours em espanhol, melhor se apressar, pois esgotam rapidamente. 

A fila foi grande, cerca de uma hora de espera. Nas grades, vários pôsters com filmes produzidos pela Universal. Diversos ônibus abertos te levam para um tour de aproximadamente 45 minutos pelos estúdios. Sugiro sentar na ponta esquerda do ônibus. Durante todo o trajeto, o motorista e o guia vai explicando curiosidades e mostrando vídeos relacionados na TV do ônibus. Do início de 2016 para cá, o estúdio mudou bastante. Eu não tinha ido antes, mas pesquisei muito e, pelo que vi, o tour também. O parque precisou abrir um graaande espaço para a atração do Harry Potter e ainda TWD.





O tour começa mostrando algumas locações de séries da Universal, incluindo os galpões estão estão sendo filmados The Voice, Hannibal, entre outros.










Passamos pelo cenário que representa a cidade de Nova York e  pela exposição de carros dos diferentes filmes da produtora, incluindo Flinkstons, Jurrasic Park e Velozes e Furiosos.




Logo após, seguimos em um simulador fechado do King Kong, bem fraco (emocionalmente dizendo) mas bem legal e realista. Não precisa ficar co medo. 

Logo depois de uma simulação de tempestade em cenário mexicano (que me deixou ensopada), chegamos ao lago do filme Tubarão. Ao contrário do que eu tinha visto na internet, só passamos pelo lago no ônibus, não pudemos andar de barco por ele, fugindo do "tubarão". 

O próximo ponto foi o Bates Motes, com direito a Norman Bates saindo com uma faca em direção ao ônibus.




A próxima parada foi em outro simulador fechado, porém desta vez de um terremoto num metrô, com direito a trem descarrilhando. Muito realista e legal. 

Depois, passamos por cenários de Desperate Housewives e Guerra dos Mundos, na cena incrível em que o Tom Cruise (Ray) sai de casa e se depara com o avião destrocado em seu quintal.






Eles realmente usaram um avião naquela cena. Esse é um dos meus filmes preferidos e estar ali foi ótimo.

Depois passamos por outro simulador, desta vez do filme "Velozes e Furiosos", um dos mais legais, na minha opinião. 

Vale dizer que, apesar de ser um parque, o local inicialmente é um estúdio então muitos filmes que vemos na TV realmente foi filmados ali. Achei o passeio super interessante e inesquecível. 

  • THE SIMPSONS RIDE 
Confesso que não fui na jornada dos Simpsons, apenas andei pela área dedicada no parque. Lá tem alguns dos melhores restaurantes de frango frito !!! Adorei






  • THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER 
Que sonho de lugar! Fui de manhã e depois voltei à noite, para ver o castelo iluminado e confesso que não queria ir embora. #cademinhacartadehogwarts #aindanaespera






O passeio começa por Hogsmead, com várias lojas (características do filme) construída com cada detalhe dos filmes e livros. Três vassouras, Borgin e Burkes, Dedos de mel,  Cabeca de Javali, tudo. Para quem é apaixonado, assim como eu, e leu os livros, se sentirá no paraíso.







Aqui não é lugar de economizar. Comprei foto do expresso de Hogwarts, feijoezinhos de todos os sabores, sapo de chocolate e, claro, butter beer ( a cerveja amanteigada). 











A cerveja amanteigada é um espetáculo a parte. Tem quem ame e quem odeie. Eu amo! Acho super docinha e me arrisco a dizer que achei melhor que a dos estúdios de Londres. Orlando eu não posso comparar, mas está na lista ...




Dali segui para o Castelo, que chama a atenção pelo parque. Lá, temos várias atrações : os shows, a montanha russa, a loja de varinhas Olivanders ou o simulador dentro do castelo









Os shows acontecem em horários pré estabelecidos e são ótimos. Atores dramatizam o coral da Lufa-lufa (com os sapos), as francesas de Beauxbatons e os búlgaros de Durmstrang.




A montanha russa é o chamado "Flight the hippogriff" e fica na área da "Floresta Negra", ao lado da cabana do Hagrid.




O "Harry Potter and the forbidden journey" é o tour pelo interior do castelo, com direito ao simulador. O interior do castelo é si eu achei bem fraquinho. Mas o simulador é sensacional! 

Antes de entrar, você deve deixar todos os seus pertencem em um armário trancado com digital e só é aceito levar consigo o que couber em seu bolso. 

Sao alguns minutos fantásticos no simulador, passando pelo quadribol, câmara secreta e todo o castelo. Muito bom, porém um pouco emocionante para quem tem medo.




Achei sensacional, bem diferente dos estúdios da Londres. 


Infelizmente, não deu tempo de ir em todas as atrações. Deixei para trás o 4D do Shrek, Transformers , Waterworld (que eu queria muuuito ir) e a jornada dos Simpsons. Tive que dar preferencia ao que eu gostei mais e não me arrependo. 

Sai do parque pouco mais de 22h e não visitei a área do CityWalk (só passei por ela). Então, não consigo entender quem diz que passar uma manhã ou tarde é suficiente. Talvez muita gente demorasse menos tempo antes das novas atrações, mas mesmo uma tarde eu juro que não consigo ...

A visita é ideal para quem ama filmes. Porém, é um ótimo passeio para todos, pois o cinema está presente na cultura da Califórnia e, principalmente, de Los Angeles. 

Para aqueles que não sai fãs de cinema mas querem ir ao parque, recomendo assistir alguns filmes que tem referência por lá, como : Velozes de Furiosos, Harry Potter, Jurassic Park, King Kong, Psicose, Guerra dos Mundos e Waterworld e algumas séries como Os Simpsons e The Walking Dead 



Nenhum comentário:

Postar um comentário