quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dolby Theatre: tour guiado pelo Teatro do Oscar, em Hollywood

Como cinéfila irrefutável, a visita ao bairro de Hollywood foi um sonho para mim. E para deixar a visita ainda melhor, resolvi fazer a visita pelo interior do Dolby Theatre, o teatro onde todos os anos é realizada a cerimônia de entrega do Oscar, o mais importante prémio do cinema mundial.

É muito fácil agregar a visita a um roteiro pelo bairro de Hollywood. Isso porque os tours são curtos, com duração aproximada de 40 minutos e o teatro se localiza no coração da calçada da fama, ao lado do Teatro Chinês e do Madame Tussauds. Ou seja, mesmo que você não entre no teatro, passará por ele diversas vezes durante o roteiro na região.

O exterior chama atenção pela beleza e cores douradas. As letras DOLBY se destacam em cores prateadas.

Como falei antes, chegar até o teatro é bem fácil. Ele se localiza na Hollywood Bulevard, umas das principais ruas do bairro, onde fica a calçada da fama.  O teatro está dentro de um shopping, o Hollywood and Highland.

O shopping não é muito grande, porém conta com lojas famosas como Senhora, Victoria Secret's e Hard Rock cafe. Além de ser um ótimo lugar para ver a placa de Hollywood.



A primeira vista, o local pode parecer bem diferente daquele que vemos todos os anos na TV, bem menos glamuroso. E não é apenas impressão. No dia da cerimônia, as vitrines das lojas são fechadas e novas vitrines, simulando um grande teatro são adaptadas, incluindo o que circunda as escadarias, por onde sobem as celebridades.

O teatro é a "casa do Oscar" desde 2001, quando a empresa Kodak pagou cerca de 75 milhões de dólares para patrocinar a cerimônia. Em 2012, porém, a empresa rompeu o contrato e o nome DOLBY foi incorporado ao local, devido à seu novo patrocinador.



Os ingressos podem ser comprados no primeiro andar do shopping, na bilheteria oficial. Eu não comprei antecipadamente online, mas também é uma opção. Os horários variam de 10am até 5pm entre segundas à sábados e até as 4pm nos domingos.
O preço que paguei em agosto/2016 foi de 22 dólares por adulto.



Os tour normalmente são horários. Basta comprar os ingressos, chegar dez minutinhos antes e aguardar na porta.

Uma funcionária bem humorada nos conduziu para dentro do teatro. Tentarei resumir as informações  que eu lembro. Infelizmente, fotos são permitidas em apenas dois locais: a sala da estatueta e o auditório.


O TOUR 

O tour começa na entrada do teatro, numa sala enorme onde nos são dadas instruções do que é permitido e o que é proibido. A sala é decorada com grandes colunas e fotos de celebridades nas cerimônias. Então a funcionária falou sobre a cerimônia em si.

As celebridade, ao passar pelo famoso tapete vermelho, podem parar ou não. Normalmente, há dois caminhos. Um para aquelas que desejam parar e dar entrevistas (sem faltar a famosa pergunta "Quem você está vestindo") e outro para quem deseja seguir direto para o teatro, onde um coquetel já os espera.



Sabe aquelas pessoas (não famosas nem repórteres) que ficam sentadas do lado de fora, bem no início do tapete vermelho? A verdade é que o evento distribui gratuitamente cerca de oitocentos ingressos para o público em geral. Tais ingressos podem ser adquiridos no site do Oscar, normalmente uns seis meses antes da cerimônia. Depois da passagem das celebridades, esses sortudos ainda ganham um jantar em um restaurante em frente, onde podem assistir à entrega dos prémios.

Depois de algumas explicações na primeira sala, seguimos para uma segunda sala, bem menor.

Esta é a sala onde se realiza um open bar VIP no dia da cerimônia. Nos outros dias, ela abriga o artigo mais cobiçado pelos indicados: a estatueta dourada




A estatueta difere da maioria das réplicas pela posição dos cotovelos e também pela ausência do nome do vencedor, já que o envelope só é aberto na hora da apresentação.

Depois, subimos no elevador (o mesmo usado pelas celebridades) até o anfiteatro.

O teatro é lindo, um dos mais bonitos que já vi. Iluminação perfeita, glamour total.



Durante o tour, ficamos restritos a parte de cima. Na parte de baixo, bem próximo ao palco, ficam os artistas indicados em suas respectivas categorias.



Você, assim como eu, acha os agradecimentos das celebridades super rápidos? Eles tem um tempo cronometrado de até 45 segundos para fazerem seus discursos.



No dia em que visitamos o anfiteatro, estava acontecendo uma gravação do programa "Americans got talent" . Infelizmente não deu para ver a Mel B e relembrar de minha infância das Spice Girls haha

Saindo do anfiteatro, visitamos um corredor onde as celebridades tiram fotos para a imprensa.

Embora o preço da cerimônia nunca tenha sido divulgado, estima-se que custe cerca de 30 milhões de dólares (só para lembrar que a cerimônia dura apenas uma noite por ano!). Mas não se espante, após a cerimônia ainda acontece uma "after party", cujo custo é calculado como ainda maior que o da cerimônia

Quer saber mais 33 curiosidades super legais sobre o evento mais importante do cinema mundial ? Clique aqui e veja este post super legal do megacurioso

Achei o tour maravilhoso! Sou amante da sétima arte e achei um sonho entrar neste lugar que vejo na TV desde pequena. Quantas vezes eu torci pelo Leonardo DiCaprio ou admirei os vestidos das atrizes!? Los Angeles inspira e respira cinema e participar de um tour destes não tem preço.







Nenhum comentário:

Postar um comentário