sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Los Angeles dia 4 - Roteiro por Beverly Hills, Griffith Observatory e o Letreiro de Hollywood

Este dia rendeu bem mais que o esperado e acabamos incluindo no roteiro lugares que não imaginávamos, como o shopping The Groove. O carro foi essencial. 
  • BEVERLY HILLS
Sabe aquele ditado " Ir a Roma e não ver o Papa?" É justamente isso que digo sobre Beverly Hills. Desculpa, mas na minha cabeça não tem como ir a Los Angeles e não conhecer Beverly Hills.




Quem nunca assistiu ao filme icônico "As patricinhas de Beverly Hills" ? Eu lembro todas as falas decoradas até hoje, de tanto que assisti quando era criança. Jurei que um dia conheceria aquele bairro das palmeiras gigantes e mansões de cinema. 




A verdade é que o bairro foi muito diferente do que eu sempre imaginei. A começar que é muito grande e espalhado. Muito residencial também. A Rodeo Drive, por outro lado, é uma rua bem pequena. 


Minha primeira parada foi no Beverly Hills Gardens, uns jardins um pouco mal cuidados onde encontramos o letreiro característico do local. 






Nos fins de semana, costuma ter feira. Quando eu fui era uma terça-feira e haviam duas locações de filmes por ali. Infelizmente não vi nenhum artista para tietar por ali haha.

Obs.: Vi poucos estacionamentos privados no bairro. A grande maioria das vagas fica na rua, com tarifas para até duas horas. Como queria ficar mais tempo no bairro, acabei parando numa rua residencial um pouco mais distante. Não tinha indicação nenhuma de pagamento e pude fazer tudo mais tranquilamente.

Dali, atravessei e segui para a Rodeo Drive, uma das ruas mais famosas da cidade.






A Rodeo Drive é "a cara" de Beverly Hills. Uma rua pequena, confesso, porém linda, limpa e com algumas das maiores grifes do mundo! Fiquei ali só tirando umas fotos, porque comprar que é bom, nada!

Do lado esquerdo da Rodeo Drive há uma ladeira super charmosa, a Via Rodeo, que termina na Wilshire Avenue, com as escadarias e a placa "Via Rodeo". 




Algumas das mais importantes joalherias estão lá. E ainda estava com uma exposição de obras de Salvador Dali 






Para quem não se lembra do filme, segue o trecho do youtube, da Cher descendo as escadarias, após ter reprovado no teste de motorista e percebido que era apaixonada pelo Josh ... No vídeo dá até para ver uma turista tirando fotos na escada haha.



Segui para a Wilshire Boulevard, outra avenida bem conhecida e bonita. Mas o principal da avenida é abrigar o hotel de mesmo nome, onde foi filmado o filme "Pretty Woman" (Uma linda mulher) em 1993 com Julia Roberts.


Hotel do filme "Uma linda Mulher"


Inclusive, a Rodeo Drive aparece novamente quando a personagem vai renovar ser guarda-roupa nas lojas da região.


Na Wilshire Av. À esquerda a Via Rodeo, e à direita o hotel


Esse vídeo abaixo, também disponível no youtube, mostra alguns pontos turísticos do filme. Achei bem legal




Outros filmes que mostram o bairro são "Vulcano" e até mesmo "Hannah Montana".

Outra atração bem conhecida do bairro é a Spadena House, ou então "Casa da Bruxa". Localizada na esquina entre as ruas Carmelita e Walden, a casa de pouco mais de 300 metros quadrados foi construída no início do século XX pelo diretor de cinema Harry Oliver. Ela também aparece no filme "As patricinhas de Beverly Hills", bem no trecho acima.



Outro passeio bem legal pelo bairro é o tour pelas casas das celebridades. Há quem ame e quem odeie. Eu achei bem legal e característico de Los Angeles. De um modo geral, há três maneiras de fazer o passeio: tour de ônibus em grupos, seguindo os mapas vendidos a cerca de 10 dólares ou por conta própria.

Eu optei por ir por conta própria. Primeiro porque não fui muito com a cara dos ônibus que faziam o tour, segundo porque todas as informações do mapa eu tinha no meu GPS. E ainda dei a sorte de ver o Jack Nicholson de pertinho.

Então, aqui vai a dica de ouro : para saber o endereço exato das celebridades, incluindo sets de filmagem, restaurantes frequentados por elas e até mesmo igrejas ou escolas, basta entrar no site http://www.seeing-stars.com




  • FARMER'S MARKET 

Fundado em 1934, este é um mercado bem charmoso próximo à Beverly Hills. Escolhi almoçar ali e a escolha foi super acertada. São diversas lojas que variam desde vegetarianas até restaurantes e confeitarias, com mesas e cadeiras espalhadas.




Experimente a limonada congelada dali, foi uma delícia!




Endereço: 6333 W.3rd St.Los Angeles, CA 90036



  • THE GROOVE  
Saindo do Farmer`s Market, fui direto para o shopping ao lado, acessível a poucos passos. 



Tudo bem que o Groove não é o melhor shopping da Califórnia, nem se comparada a um outlet, por exemplo. Mas conta com algumas lojas legais, como Apple, Michael Kors, H&M e Zara. 



Ele é todo à céu aberto e a decoração é uma gracinha. Tem ainda um bonde turístico e um lago com chafariz. Pode perder na variedade de lojas, mas certamente é um passeio lindo em L.A.



Endereço: 189 The Grove Drive, Suite C-10 Los Angeles, CA 90036



  • GRIFFITH OBSERVATORY
Saindo do shopping, fui atto Griffith Observatory, um local incrível de parada obrigatória em L.A.




Construído em 1935, o observatório é hoje uma das principais atrações da Califórnia. Localizado na 2800 East Observatory Road, o melhor meio de acesso é o carro. Há vagas disponíveis no entorno, porém, quanto mais próximo do fim de da tarde, mais cheio fica. Isso se deve, principalmente, a vista linda da cidade à noite. 


Vagas no "acostamento"


Bem nos jardins, podemos observar uma estátua do ator James Dean. A homenagem aconteceu por James ter sido um dos primeiros atores a filmar no local. 



Mas não foi apenas nos filmes antigos de James Dean que o observatório apareceu. Em 2002, a área ao redor serviu de cenário para o clipe "Complicated", da cantora Avril Lavigne. 




A entrada para o espaço externo é gratuita. Porém para ter acesso ao planetário, paga-se uma quantia de 7 dólares. O local está aberto de 12-22h, de terça à domingo.





A visão da cidade é incrível e o observatório é um dos pontos de vista da placa de Hollywood. Mas calma, continue lendo o post até o fim para ver um lugar ainda melhor ...







  • LETREIRO DE HOLLYWOOD

Em 1923, a mando de H. Whitley era construído o letreiro "Hollywoodland", com cerca de 14 metros de altura e pouco mais de 4 mil lâmpadas.

O "land"do letreiro ficou muito danificado após um terremoto e acabou sendo desconsiderado.

Como falei antes, diversos locais tem vistas muito boas para o letreiro, mas a melhor de todas é a a vista do parque de cachorros do Canyon Lake Drive. 





Basta acrescentar o número 3000 ao endereço e estará lá. A estrada é meio sinuosa e deserta, mas depois a vista é incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário