terça-feira, 7 de agosto de 2012

Amsterdam 2007



Depois de um post mais geral  acho legal falar sobre os principais pontos turísticos em Amsterdam e tem muita gente que se surpreende com a quantidade de coisas pra fazer por lá
Na primeira vez na cidade, chegamos via Bruxelas e fomos direto pra uma fábrica de queijos e tamancos não tão no centro da cidade. Para ser sincera, eu não me lembro o nome não, mas não era muito grande, tinha degustação e venda dos produtos.



Como a Holanda era nossa última parada, comprei 2 queijos “ secos “ maravilhosos lá e guardei na mala dentro de várias sacolas . O que eu não esperaria era que na volta para casa, minha querida malinha iria extraviar na conexão na Espanha =/ . Mas o melhor de tudo é que recebi a mala 2 dias depois de termos chegado e pra surpresa total os queijos estavam em perfeito estado, perfeito mesmo e estavam uma delícia !!!

De lá, fomos até um moinho de vento lindinho !!!


Depois de comer e aprender como são feitos os queijos e tamancos, fomos para o centro e paramos direto na Museumpleim, uma praça cerca por vários museus, para ir num dos mais importantes museus do mundo, o Van Gogh. Não me lembro quanto era na época, acho a entrada fica na faixa de uns 10 euros, mas não tenho certeza. ( Como fui de excursão, eu nunca parei pra pensar no preço das entradas, uma vez que já estavam incluídos no pacote).
O resto do dia ficou reservado para almoçarmos ( é, almoçamos as 16h já estava morrendo de fome ) e andarmos um pouco pela cidade.




No dia seguinte, saímos direto pra casa de Anne Frank, que fica na Prinsengracht 267 .Eu sempre amei história e já tinha estudado a história,mas nunca tinha lido o livro.
Amei o lugar, que hoje é considerado museu. Não tem nada muito marcante, mas acho que o mais marcante é estar lá, onde tudo aquilo aconteceu e conhecer a realidade a que aquelas pessoas tinham que se submeter na época.



Depois, fomos até a Red Light District ( onde está a Rua da Luz Vermelha) ou como outros conhecem, a região da prostituição. Passei por lá cedo, devia ser umas 11h da manhã e já tinha mulheres nas vitrinas, mas nenhuma completamente nua. Acho que devia ser por causa do horário, de qualquer forma, a última coisa que eu queria fazer lá era ver como é a região a noite, haha . Mas acho importante conhecer o Red Light, pois faz parte da história da cidade e é atração turística mesmo. Outra coisa importante é a segurança. É proibido tirar fotos delas, há muitos guardas e vc corre o grande risco de perder sua máquina fotográfica/filmadora se o fizer.

Nosso próximo passeio foi um cruzeiro pelos canais da cidade. Acho talvez o passeio mais importante pra fazer em Amsterdam. A cidade é conhecida como Veneza do Norte devido à seus inúmeros canais, então, como não conhecer os canais ???



De lá, saímos pro DAM, onde tivemos um tempo livre mesmo pra andar e fazer compras !!! Nossa, como tem lojas boas por ali. É lá também onde está o Madame Tussaud’s , o museu de cera, mas decidi não ir, pois já tinha ido ao de Londres, que acho o melhor de todos.
O dia acabou novamente no hotel Casa 400 , com direito a uma macarronada muito boa e uma noite média de sono.




Nenhum comentário:

Postar um comentário