sábado, 18 de agosto de 2012

Hospedagem em Paris

Que Paris é uma cidade relativamente cara ( principalmente em se tratando de turismo) isso a maioria já sabe. Mas muitas gente a gente vê anúncios de hotéis baratinhos e se pergunta : será que vale a pena ?

Depende do motivo da sua viagem. 
Paris é uma cidade de aproximadamente 12 milhões de habitantes, sendo que destes, apenas 2 milhões vivem nas áreas centrais da cidades e os quase 10 milhões nas periferias !!!
Mas nem sempre periferias significam bairros perigosos ou distantes, apenas não estão na "fusaca" central da cidade.

Das duas vezes, fui por excursão e nunca fiquei hospedada no centro. Mas nunca demorei muito pra chegar até o centro.

Na primeira vez, fiquei no Novotel Bagnolet . Não era tao distante do centro, mas sinceramente, estava em excursão então não sei dizer quanto aos transportes na região.
O hotel em si era muito grande, tinha mais de 18 andares, se não em engano. Só o café-da-manhã que deixou bem a desejar ( mas depois percebi que, na verdade, não era muito diferente do café básico de outros hotéis europeus de categoria turística)
Para ter uma idéia  aqui tem as opiniões dos viajantes que já ficaram hospedados no hotel.


Já na segunda vez, ficamos no Ibis La Villette ( tem mais de 50 Ibis em Paris, por isso, tem que saber o "sobrenome" haha), que ficava perto do centro, embora não situado na área central.

Adorei o hotel, era limpo, os quartos eram de tamanho bom, banheiro ótimo, café-da-manhã maravilhoso ( muito bom mesmo ) o único problema era o lugar do hotel.
Pelo que percebi, a região de La Villette ( como se fosse a cidade, ou vila, em português) é uma região de imigrantes, principalmente aqueles vindos das antigas colônias francesas. Até aí tudo bem, a área não era das mais ricas, mas isso pra mim não tem problema algum. O grande problema foi a sensação de insegurança.


O hotel ficava em frente a um canal, numa praça linda. Para chegarmos até a rua principal , metrô e os restaurantes, tínhamos que andar cerca de 2 quadras, mas sempre parecida uma eternidade pra mim. Na região tinha vários guetos, pessoas estranhas nas calçadas, muitas vezes falando em dialetos ou outros idiomas que eu não entendia nada ... não sei, eu não me sentia segura em nenhum momento, só quando chegava na rua principal que melhorava um pouco.Mais opiniões aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário